PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Raphinha comemora primeira convocação para a Seleção: "Sem palavras para descrever a minha felicidade"

13 ago 2021 14h25
ver comentários
Publicidade

O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira, os jogadores convocados para a Seleção Brasileira, que disputará as Eliminatórias para a Copa de 2022. Entre os atacantes, teve uma novidade: a presença de Raphinha, que nunca havia sido chamado. Ele foi descrito pelo treinador como um "jogador decisivo".

O jogador do Leeds United celebrou a convocação: "Estou sem palavras para descrever a minha felicidade. Eu saí do Brasil bem cedo e não tive a oportunidade de jogar profissionalmente no país, mas nunca escondi o meu desejo de vestir a camisa da nossa Seleção. Quem me acompanha sabe o quanto eu venho trabalhando duro e, hoje, meu sonho se realizou, pois fui convocado."

"Agradeço a todas as pessoas que sempre estiveram ao meu lado e a cada profissional que me ajudou durante a minha carreira. Agradeço, também, a todos os clubes que defendi e que acreditaram no meu futebol. Sem vocês, nada disso seria possível", completou.

Nascido em Porto Alegre (RS), Raphinha não atuou de forma profissional em solo brasileiro. Ele iniciou a carreira já na Europa, no Vitória de Guimarães, de Portugal, e defendeu o Sporting no mesmo país. Mais tarde, foi vendido ao Rennes, da França, e acabou transferido para o Leeds United, a pedido do técnico Marcelo Bielsa.

"Agora, preciso seguir bem focado e trabalhando firme aqui no Leeds porque a Premier League começa neste final de semana e temos grandes objetivos pela frente", pontuou o jogador, destaque do clube inglês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade