Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

'Queremos ser hexa': presidente da CBF mostra confiança antes do sorteio

Presidente da CBF evita falar em grupo ideal e afirma que o Brasil precisa superar qualquer adversário.

5 dez 2025 - 14h18
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Rafael Ribeiro/CBF / Esporte News Mundo

A Seleção Brasileira vai conhecer, nesta sexta-feira (5), seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. O sorteio será realizado no Kennedy Center, em Washington (EUA), e marcará o início oficial da corrida pela tão buscada sexta estrela.

Esta será a primeira edição do Mundial com 48 seleções, distribuídas em 12 grupos de quatro equipes, em um torneio co-sediado por Canadá, Estados Unidos e México entre 11 de junho e 19 de julho.

O Brasil está garantido no Pote 1, ao lado de Canadá, México e Estados Unidos (os países anfitriãos), além de Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha. Ao todo, seis vagas ainda serão preenchidas até o início do torneio.

Antes do sorteio, o presidente da CBF, Samir Xaud, detalhou como será a preparação da Seleção para o Mundial. Segundo ele, a ideia é recuperar uma tradição que não vinha sendo seguida nas Copas mais recentes.

O que eu posso adiantar é que organizamos junto com a comissão técnica fazer toda a concentração no Brasil antes de partir em definitivo para a Copa. Isso não foi feito nos outros anos. Decidimos trazer todos para o Brasil antes de sair para a Copa. Trazer a energia do povo brasileiro que vamos precisar bastante - declarou.

A proposta da CBF é aproximar a equipe da torcida antes da viagem para a América do Norte, reforçando o clima de apoio e identidade nacional.

Mesmo com o Brasil no pote principal, Samir Xaud evitou qualquer discussão sobre preferências na composição do grupo na fase inicial.

A gente não vai definir preferência de grupo e nem de seleções. Queremos ser hexa, o Brasil tem que passar por cima de tudo isso para nos trazer esta sexta estrela - disse o presidente, com entusiasmo.

O dirigente enfatizou que, independentemente dos adversários, a Seleção precisa pensar grande desde o início da trajetória, mantendo o foco total no objetivo maior de conquistar a Copa do Mundo, o que não acontece desde 2002, no ano do pentacampeonato.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade