PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Brasileira

Meu time

Petrovic anuncia 12 convocados para Copa do Mundo de basquete

17 ago 2019
17h27 atualizado às 17h27
0comentários
17h27 atualizado às 17h27
Publicidade

Dos 13 jogadores que foram para Lyon, apenas Rafael Hettsheimeir não seguirá para a China. (Foto: Giovanni Kleinübing/CBB)

Logo após a vitória sobre Montenegro por 80 a 69, pela última rodada do Torneio Internacional de Lyon, o treinador Aleksandar Petrovic anunciou os 12 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de basquete, na China, daqui duas semanas.

Dos 13 atletas que estavam com a equipe na França, apenas o ala-pivô Rafael Hettsheimeir não vai para o Mundial. "Depois desses dois primeiros jogos, contra Argentina e França, eu pude tirar minha últimas conclusões e acabei com as últimas dúvidas que ainda tinha na minha cabeça. E apenas por uma questão tática em relação aos demais jogadores que temos aqui eu decidi cortar o Hettsheimeir", explicou o treinador.

Após 24 dias de preparação, com cinco jogos, os escolhidos para disputar a Copa são: Marcelinho Huertas, Rafa Luz e Yago; Alex Garcia, Leandrinho, Marquinhos, Didi e Vitor Benite; Augusto Lima, Bruno Caboclo, Cristiano Felício e Anderson Varejão.

O Brasil estreia no dia 1° de setembro contra a Nova Zelândia. Dois dias depois o time brasileiro pega a Grécia e fecha a fase de grupos contra Montenegro, no dia 5.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade