Memes, opiniões e torcida do Fluminense irritada: as reações sobre Diniz na Seleção
Positiva ou negativa? Veja as reações de profissionais e torcedores sobre Diniz na Seleção
Nesta terça-feira (4), a CBF anunciou depois de muito tempo de espera quem será o responsável por guiar a Seleção até a chegada de Carlos Ancelotti, se trata de Fernando Diniz. O treinador do Fluminense seguirá no comando técnico da equipe carioca, mas nas datas FIFA comandará a seleção brasileira.
Mesmo sendo um dos nomes prediletos de muitos por um grande período, a escolha de Fernando Diniz causou um certo alvoroço nas redes sociais e diversas páginas de esportes, profissionais e outras pessoas deram sua opinião sobre a chegada do novo comandante da Seleção.
No programa Seleção Sportv, a comentarista Ana Thaís Matos comentou sobre a escolha e se mostrou muito positiva sobre a decisão: "Mudou até o meu humor, voltei até a gostar do futebol. Achei a escolha ótima, a forma que foi feita a escolha achei horrível. Eu gostei dessa ideia", disse Ana Thaís Matos.
Fernando Diniz vai fazer a seleção jogar tanta bola, mas tanta bola, que Ancelotti não vai ter CORAGEM de assumir o time depois.
— Olé do Brasil (@Oledobrasil) July 4, 2023
A CBF tá perdida. Nada contra o Fernando Diniz, mas ele será técnico interino até a chegada do Ancelotti e os dois pensam futebol de maneira bem diferente. Não tem uma linha de raciocínio igual. E outra? Com vai ser na convocação? Vai desfalcar o Flu ou rivais? Vai dar confusão.— Fernando Campos (@DonanCampos) July 4, 2023
Esperando a primeira convocação do Fernando Diniz pra ver de quais clubes ele convocou os jogadores. Quantos do Flu. Quantos dos rivais. Quem vai perder jogos por isso ou não. Etc etc…
Não consigo ver o lado positivio de um interino que continua trabalhando num clube do Brasil.
— Conrado Santana (@conradosantana) July 4, 2023
Ou vai dar muito certo ou vai dar muito errado!
Todo mundo sabe que o trabalho do Diniz rende a curto prazo e entre as principais vantagens está o bom início.
Vão pegar ele agora como interino, vai construir um bom começo e entregar pro Ancelotti antes de começar a dar ruim.
— Sincerão (@oficialsincerao) July 4, 2023
Se Fernando Diniz treinar a seleção e ao mesmo tempo o Fluminense, discussões serão ainda mais pertinentes toda vez que, ao convocar, ele desfalcar um rival do bicampeão carioca. Independentemente de fazer isso sem pensar nos interesses do time que treina.
Alô, @CBF_Futebol
— Mauro Cezar (@maurocezar) July 4, 2023
Vasculhando a internet é bem claro que existe uma divisão entre a escolha, um grupo de pessoas se mostra muito positivo sobre a escolha e acredita que Fernando Diniz, mesmo que seja de maneira interina, conseguirá trazer de volta a mística da Seleção de volta. Entretanto, alguns profissionais e uma grande parcela de pessoas são contra a escolha, acham um absurdo o Brasil ter um técnico interino e ressaltam os pontos sobre o futebol brasileiro, visto que Diniz comandará o Fluminense e a seleção brasileira ao mesmo tempo.
Reação da torcida do Fluminense
Nas redes sociais um dos grupos de torcedores que mais se manifestou foi a torcida do Fluminense. Os torcedores da equipe carioca, a grande maioria, acham um absurdo o treinador comandar o Flu e a Seleção ao mesmo tempo e esperam imediatamente um posicionamento do presidente Mário Bittencourt. Alguns também já começaram a pedir a demissão de Fernando Diniz do comando técnico do Fluminense.
Completamente contra a continuidade do trabalho de Fernando Diniz no Fluminense caso realmente se confirme como interino da Seleção.
Estamos MUITO mal das pernas e isso pioraria drasticamente as coisas, além de aumentar exponencialmente as cobranças. Quero o Diniz fora.
— Dr TeLe | Cauã Tinoco (@drteleflu) July 4, 2023
Brincadeiras sobre o anúncio
Como o anúncio é de uma magnitude imensa, os torcedores da Seleção não perderam tempo e fizeram diversos posts sobre o atacante Germán Cano, argentino, se naturalizando para defender o Brasil.
URGENTE: Após acerto com Fernando Diniz, German Cano é convocado para a Seleção Brasileira. pic.twitter.com/D8aH6LcbFB
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) July 4, 2023
O interino terá quatro partidas em 2023: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora) em novembro. Fernando Diniz seria o comandante da Seleção ainda na data Fifa de março de 2024, quando já está marcado um amistoso com a Espanha, em Madrid, e um segundo, também na Europa, com adversário desconhecido.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Nesta temporada, Fernando Diniz teve um início bem promissor e seu nome foi muito ventilado na Seleção Brasileira. O estilo de jogo implementado no Tricolor chegou a ser analisado por jornais internacionais, mas nas últimas partidas teve uma queda brusca de rendimento e gerou questionamentos dos torcedores após um ano no clube. Em 2023, Diniz soma 38 jogos pelo Flu, com 21 vitórias, seis empates e 11 derrotas. São 67 gols feitos e 37 sofridos.