Jogadores destacam trabalho de Ancelotti após vitória: 'Não gosta de tomar gols'
Atletas conversaram com os jornalistas na área de imprensa do Maracanã
Jogadores da Seleção Brasileira elogiaram o trabalho de Carlo Ancelotti após a vitória por 3 a 0 contra o Chile, destacando sua experiência, preferência por equilíbrio defensivo e a leveza no ambiente do time.
Após baterem o Chile por 3 a 0 pela penúltima rodada das Elliminatórias sul-americanas, no Maracanã, na noite de quinta-feira, 4, os jogadores da Seleção Brasileira demonstraram satisfação com o resultado e a sequência de trabalho sob o comando de Carlo Ancelotti.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O volante Bruno Guimarães ressaltou a experiência do treinador e a predileção de Ancelotti em manter uma equipe equilibrada. "É um técnico experiente com mais de 1,8 mil jogos na carreira. Ele é italiano, não gosta de tomar gols e a gente não vem tomando", disse o meio-campista do Newscastle.
Em conversa com os jornalistas na zona mista, o atacante Luiz Henrique, principal nome do jogo, ressaltou a essência do futebol brasileiro como o segredo para assegurar os bons resultados no final do ciclo para a Copa do Mundo. "Temos que jogar com alegria e felicidade", observou o ex-atacante do Botafogo.
Um dos jogadores prestigiados por Ancelotti, Richarlison frisou o ambiente mo vestiário após o triunfo. "Estava um clima leve". Já Martinelli desmontrou serenidade em relação à garantir um lugar no elenco que irá ao Mundial.
Questionado sobre a vantagem sobre outros concorrentes por ter começado o jogo contra o Chile como titular, o atleta do Arsenal desconversou. "Ainda falta muito tempo [para a Copa], muitas coisas podem acontecer, mas estou feliz em ter iniciado. 3 a 0 é um grande resultado e fizemos um jogo".


