PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Galvão Bueno critica comissão técnica da Seleção e lamenta despedida de Marta da Copa: 'Não merecia'

Apresentador se solidarizou com as jogadoras da Seleção e afirmou que é momento de 'ter carinho e continuar apoiando'

2 ago 2023 - 22h52
Compartilhar
Exibir comentários
Galvão Bueno critica comissão técnica da Seleção após eliminação na Copa do Mundo
Galvão Bueno critica comissão técnica da Seleção após eliminação na Copa do Mundo
Foto: Reprodução/Canal GB

O apresentador Galvão Bueno criticou a comissão técnica da Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Mundo Feminina de 2023. O Brasil ficou pela fase de grupos do Mundial após empatar com a Jamaica em 0 a 0 nesta segunda-feira, 2. Para Galvão, o que mais doeu na eliminação foi a despedida de Marta das Copas do Mundo. 

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube após a partida, o apresentador veterano foi contundente sobre a atuação do Brasil no Mundial feminino. Segundo ele, a equipe comandada por Pia Sundhage decepcionou. "Foi muito mal na Copa do Mundo e, mesmo renovada, mostrou um futebol pobre e não se classificou em um grupo que tinha Panamá e Jamaica". 

"Eu posso dizer isso porque acompanhei e narrei os grandes momentos do futebol feminino entre 1999 e 2008", afirmou Galvão, relembrando o 3º lugar na Copa de 1999, nos Estados Unidos, o vice-campeonato em 2007, na China, e as finais olímpicas de 2004 e 2008. 

O apresentador também se solidarizou com as brasileiras e apontou que o momento exige empatia com as atletas. "Não é hora de atirar pedras, ao contrário, temos que ter carinho com elas, continuar apoiando, porque o futebol feminino evoluiu, é sucesso em todo o mundo. Quem sabe, a Seleção com mudanças no comando, em breve volte a ter sucesso". 

'Demolidora' de espanhola e jogadora do 'Beleza': conheça a japonesa sensação da Copa 'Demolidora' de espanhola e jogadora do 'Beleza': conheça a japonesa sensação da Copa

"Mas querem saber o que me doeu mais? Marta, pelo que significou para o futebol feminino, não merecia uma despedida assim", finalizou Galvão Bueno. Ao final do jogo, a Rainha do Futebol confirmou a sua despedida de Copas do Mundo. Aos 37 anos, ela brincou e disse que "sou a única velha daqui".

"É difícil falar num momento desses. Não era, nem nos meus piores pesadelos, a Copa que eu sonhava. É só o começo. O povo pedia renovação, e está tendo. A única velha aqui só eu. As meninas têm um caminho enorme pela frente. Eu termino, mas elas continuam", afirmou a veterana.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade