PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Dorival analisa o uso de time reserva na vitória sobre o México

Estratégia do treinador foi dar minutagem e analisar jogadores que tiveram poucas oportunidades. E ele gostou do que viu

9 jun 2024 - 01h36
(atualizado às 09h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Legenda: Brasil entra com time reserva conta o México: Dorival queria analisar jogadores menos utilizados  / Jogada10

O técnico Dorival Jr comentou sobre o fato de escalar um time de reservas no 3 a 2 contra o México, neste sábado, no Texas. O comandante disse que não podia perder a chance de observar atletas pouco acionados e que podem ser úteis na competição que se inicia dia 24.

"Era o primeiro momento e talvez o único em que poderíamos ter uma observação maior de todo o elenco. Fizemos a atitude correta, uma decisão importante que deu a oportunidade a muitos jogadores. Enfim, ficamos satisfeitos com aquilo que nos vimos ao longo dos 90 minutos".

Dorival elogiou o coletivo do time:

"Quem não vinha atuando foi bem. A linha de zagueiros com confiança e o meio de campo com ótimos momentos na partida. Demos a oportunidade para que jovens possam amadurecer, com lealdade nas disputas e é com esses estudos que definiremos a equipe para a Copa América".

Dorival e o gol projetado nos treinos

O treinador, em seguida, lembrou o lance do primeiro gol, fruto de dias de trabalhos táticos e técnicos nos treinos.

"Fizemos um gol trabalhado exaustivamente ao longo desses dez dias com um movimento completo de Savinho por dentro. O lateral Yan fez o que eu chamo movimento sujo, puxando a marcação. Dessa forma, deu condições para Savinho se projetar e tocar para Andreas fazer o corredor e chutar para fazer 1 a 0. São lances como esses que nos fazem acreditar que o trabalho está num bom caminho".

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 
Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade