PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Documentário conta a história da Seleção em Teresópolis

26 mai 2018 - 10h32
(atualizado às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A relação entre a Seleção brasileira e Teresópolis já tem mais de meio século. Foi em 1966 que a equipe chegou pela primeira vez à cidade serrana do Rio para um período de preparação antes de uma Copa do Mundo. Em 1970 e 1974 tomou outro rumo. Mas voltou ao frio da serra em 1978, 1982, 1986 - quando seu centro de treinamento foi inaugurado - e, a partir de então,  em todas as etapas iniciais das atividades para a disputa dos demais Mundiais - como foi nesta semana, com o grupo convocado por Tite para a Copa na Rússia.

Na Copa do Brasil, em 2014, o CT foi a casa da Seleção também durante a competição.  A história dessas passagens que poderiam juntar num único pacote nomes como Pelé, Garrincha, Zico, Sócrates,  Romário, Ronaldo, Neymar e tantos outros craques, está contada no documentário 'Reminiscências: A Casa da Seleção', de Regina Carmela e Leo Bittencourt.

Foto: Divulgação

"Lançamos o filme depois do Mundial de 2014, mas com aqueles 7 a 1 da Alemanha ninguém na cidade queria saber mais de Seleção. Só agora, com a proximidade do Mundial de 2018 e a presença do time de novo na cidade, o documentário ganhou fôlego e as vendas aumentaram", contou Leo Bittencourt, produtor da obra.

'Reminiscências: A Casa da Seleção' pode ser comprado em DVD em vários pontos de Teresópolis. Mais recentemente,  o Cine Brasil TV licenciou o filme e passou a exibi-lo em média duas vezes por semana. Regina e Leo também já promoveram sessões gratuitas para estudantes e vitimas da tragédia da tempestade de 2011, que provocou a morte de centenas de pessoas em Teresópolis,  Petrópolis e Nova Friburgo.

No filme, há depoimentos de Zico e Roberto Dinamite, imagens das obras de construção do centro de treinamento Almirante Heleno Nunes, flagrantes do abandono do hotel utilizado pela equipe em 1966, e entrevistas com os jornalistas Renato Maurício Prado e Antero Greco, acostumados à cobertura da Seleção.

Veja também

Confusão em treino da Seleção Brasileira:
Neymar brinca com Davi Lucca em concentração da seleção: 'Visita do filho':
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade