Dunga dispara: "todos adoram ver o Brasil perder"
Ná vespera da estreia na Copa América, o técnico Dunga resolveu desabafar contra as críticas internacionais que a Seleção Brasileira recebe até hoje, por causa do vexame na Copa do Mundo. Apesar de falar em tom tranquilo, ele reclamou do fato de o Brasil ser o alvo preferido de torcedores e jornalistas quando perde.
Questionado sobre críticas da imprensa estrangeira, ele disse que o seu time só vai se preocupar com a auto-análise: "todos adoram o jogo do Brasil, mas todos adoram ver o Brasil perder. Essa é a maior dificuldade que temos. O maior prazer deles é ganhar do Brasil. Pode ver que, jogando entre eles, é um jogo. Contra o Brasil é outra atmosfera, tem uma motivação diferente", observou, antes de completar dizendo que a Seleção "tem que estar pronta para isso".
Ainda sobre o 7 a 1 no Mundial de 2014, Dunga afirmou que não se importa em usar atletas que estavam na goleada: "são jogadores de alta qualidade, que jogam em clubes europeus. Na última temporada todos ganharam títulos nos respectivos países onde jogam. Temos que dar confiança, carinho e atenção, porque aí eles vão jogar o futebol que todos conhecemos".
O Brasil estreará na Copa América contra o Peru, neste domingo, às 18h30 (de Brasília). O time de Dunga está no Grupo C, que tem também Colômbia e Venezuela.