Conmebol divulga seleção da Copa América; Raphinha representa o Brasil
Duas semanas após o desfecho do torneio, confederação sul-americana anuncia o 'time ideal'; campeã, Argentina comanda lista
A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (31) o time considerado o ideal da Copa América-2024. O anúncio, aliás, ocorre duas semanas após o encerramento do torneio de seleções, disputado nos Estados Unidos. A Argentina, campeã ao derrotar o Uruguai, conta, portanto, com cinco jogadores.
Entre eles, o craque Lionel Messi, que saiu machucado na grande final. Ele anotou um gol nesta edição — logo na partida de estreia diante do Canadá. Por outro lado, o atacante Lautaro Martínez foi o artilheiro, com cinco gols, inclusive o do título. Emiliano Martínez, com apenas um gol sofrido, foi escolhido o melhor goleiro da Copa América.
Seleção da Copa América-2024 - Foto: Divulgação/Conmebol
Vice-campeões, os uruguaios também entraram na lista. Afinal, foram representados pelo meio-campista Ugarte. Já pelo lado do Brasil, que caiu precocemente nas quartas de final, Raphinha foi o único representante.
Eleito o melhor jogador do torneio, James Rodríguez anotou um gol e deu seis assistências. Assim, conduziu a Colômbia à decisão, algo o que não ocorria há 23 anos.
Confira como ficou a seleção da Copa América-2024
- Goleiro: Emiliano Martínez (Argentina)
- Defensores: Hincapié (Equador), Sánchez (Colômbia), Romero (Argentina) e Johnston (Canadá).
- Meio-campistas: Ugarte (Uruguai), De Paul (Argentina) e James Rodríguez (Colômbia)
- Atacantes: Raphinha (Brasil), Lautaro Martínez (Argentina) e Messi (Argentina).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.