PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

CBF põe faixas para alertar torcida: "Treino fechado"

Desse modo, a confederação pretende reduzir o número de crianças e jovens que se aproximam do local quando a Seleção está treinando

23 mai 2019 - 16h25
Compartilhar
Exibir comentários

A fim de evitar aglomerações de torcedores na Granja Comary, a CBF colocou duas faixas à porta do condomínio que dá acesso à concentração da Seleção Brasileira, em Teresópolis, na região serrana do Rio, com a seguinte informação: 'Treino fechado'.

Desse modo, a confederação pretende reduzir o número de crianças e jovens que se aproximam do local quando a Seleção está treinando na cidade.

A CBF colocou placas informando aos torcedores que o treino seria fechado
A CBF colocou placas informando aos torcedores que o treino seria fechado
Foto: Sílvio Barsetti / Terra

Na última vez que a equipe esteve em Teresópolis, na fase de preparação para o Mundial de 2018, na Rússia, houve incidentes entre torcedores e seguranças da CBF, que impediam o acesso de quem não havia sido convidado para assistir às atividades.

Por causa da decisão da CBF e da comissão técnica de não abrir a maioria dos treinos para a torcida, grupos barrados chegaram a protestar no ano passado, com canções improvisadas que lembravam a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1, na semifinal do Mundial de 2014, disputado no País.

Houve também quem pulasse a cerca para tentar se aproximar dos jogadores - o que levou os seguranças a agir com mais energia. Agora, as faixas vão servir para conter aqueles que vão se deslocar até a Granja na esperança de ver de perto algum atleta. Até ano passado, ninguém, dos que ficavam do lado fora, sabia se poderia ou não entrar no condomínio durante os treinos.

Por enquanto, apenas sete jogadores chegaram à Granja: Gabriel Jesus, Casemiro, David Neres, Fernandinho, Richarlison, Filipe Luís e o goleiro Éderson.

Veja também:

Juntos e Shallow now, BTS homenageia Beatles e mais:

 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade