Script = https://s1.trrsf.com/update-1781718913/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time
Publicidade

Brasil perde para os Estados Unidos em amistoso marcado por expulsões na Arena Castelão

A Seleção Brasileira feminina foi derrotada pelos Estados Unidos por 1 a 0 nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2027

10 jun 2026 - 00h06
(atualizado às 00h06)
Compartilhar
Exibir comentários
(Photo by Franklin Jacome/Getty Images)
(Photo by Franklin Jacome/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

A Seleção Brasileira feminina foi derrotada pelos Estados Unidos por 1 a 0 nesta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2027. O único gol da partida saiu no segundo tempo, quando Isabela desviou contra a própria meta uma finalização de Wilson. O duelo foi acompanhado por 55.744 torcedores e ficou marcado pelo excesso de cartões e expulsões na reta final.

Primeiro tempo equilibrado

Brasil e Estados Unidos protagonizaram uma partida bastante disputada nos primeiros 45 minutos. Com forte marcação de ambos os lados, as equipes encontraram dificuldades para criar oportunidades claras de gol.

A principal destaque da etapa inicial foi a goleira Lorena. A camisa 1 brasileira fez intervenções importantes para impedir que as norte-americanas abrissem o placar antes do intervalo, garantindo o empate sem gols até o fim do primeiro tempo.

Gol contra define a partida

Na volta do intervalo, o confronto seguiu equilibrado, mas os Estados Unidos conseguiram encontrar o caminho das redes aos 20 minutos. Wilson avançou pelo setor ofensivo, se livrou da marcação e arriscou de fora da área. A bola desviou em Isabela, tirou qualquer chance de defesa de Lorena e terminou no fundo da rede.

Após o gol, a equipe norte-americana passou a administrar a vantagem, enquanto o Brasil tentava buscar o empate. Lorena ainda voltou a aparecer bem ao defender uma finalização perigosa de Trinity Rodman dentro da área.

Reta final tem confusão e expulsões

Os minutos finais foram marcados por um clima tenso dentro de campo. O técnico Arthur Elias foi expulso, mas continuou orientando as jogadoras do lado de fora.

Pouco depois, Bia Zaneratto recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulsa. Na sequência, Tarciane também recebeu cartão vermelho após atingir Wilson com o cotovelo em uma disputa de bola.

A situação brasileira se complicou ainda mais com as expulsões de Ludmila e Kerolin, encerrando a partida com um cenário turbulento para a Seleção.

Com a vitória, os Estados Unidos levam a melhor no amistoso preparatório, enquanto o Brasil encerra o compromisso com a necessidade de corrigir erros e controlar melhor a disciplina em campo visando os próximos desafios do ciclo para a Copa do Mundo de 2027.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra