Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time
Publicidade

Boa movimentação e tabela com Vini Jr.: como foi a estreia de Neymar na Copa do Mundo

Neymar estreia no Mundial, participa dos minutos finais contra a Escócia e mostra boa movimentação em retorno à Seleção; veja como foi

24 jun 2026 - 22h23
(atualizado às 22h23)
Compartilhar
Exibir comentários
(Photo by Michael Reaves/Getty Images)
(Photo by Michael Reaves/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

A espera acabou para Neymar. O camisa 10 da Seleção fez sua estreia na Copa do Mundo de 2026 nesta quarta-feira (24), durante a vitória do Brasil sobre a Escócia pela terceira rodada da fase de grupos. Recuperado de lesão, o atacante entrou aos 31 minutos do segundo tempo na vaga de Matheus Cunha, quando a Seleção Brasileira já vencia por 3 a 0.

Mesmo com pouco tempo em campo, Neymar participou de algumas jogadas ofensivas e mostrou movimentação constante no setor de ataque. Logo em seu primeiro toque na bola, encontrou Vini Jr. pela esquerda. O atacante do Real Madrid invadiu a área e finalizou rasteiro, mas parou em boa defesa do goleiro escocês.

Neymar entrou no lugar de Matheus Cunha, autor do terceiro gol contra a Escócia
Neymar entrou no lugar de Matheus Cunha, autor do terceiro gol contra a Escócia
Foto: Megan Briggs/Getty Images / Esporte News Mundo

Pouco depois, Neymar cobrou um escanteio para a área. A defesa afastou parcialmente e a jogada acabou não resultando em perigo para os adversários. Na sequência, o veterano tentou uma tabela com Bruno Guimarães, mas o lance foi interrompido por impedimento.

A participação do craque aumentou nos minutos finais. Aos 40 minutos da etapa complementar, ele voltou a cobrar escanteios para a área, buscando criar oportunidades para a Seleção e até 'flertando' com um possível gol olímpico, mas a bola foi desviada pelos defensores escoceses antes de levar perigo. Já perto dos acréscimos, recebeu pela esquerda, trouxe para o pé direito e arriscou a finalização. O chute saiu sem muita força e foi defendido pelo goleiro Angus Gunn.

Boa movimentação é bom sinal em recuperação

Além dos lances ofensivos, Neymar demonstrou boa movimentação física após um longo período longe da Seleção Brasileira, buscando participar bastante do jogo mesmo com pouco tempo em campo. O retorno era aguardado desde outubro de 2023, quando disputou sua última partida com a camisa verde e amarela antes da grave lesão sofrida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O atacante também não entrava em campo desde maio deste ano. Sua última partida havia sido pelo Santos, diante do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Agora recuperado, Neymar ganha minutos importantes e aumenta as opções de Carlo Ancelotti para a sequência da Copa do Mundo.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra