PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Após declaração de Yan Couto, CBF divulga nota sobre 'liberdade e pluralidade'

Em comunicado emitido nesta sexta (14), entidade reafirma compromisso com valores de "melhores práticas de gestão"

14 jun 2024 - 14h03
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vitor Silva/CBF - Legenda: Lateral Yan Couto, à época em que usava cabelo rosa / Jogada10

No dia seguinte às declarações do lateral-direito da Seleção Brasileira Yan Couto, sobre pedido para retirar a tintura rosa de seu cabelo, a CBF divulgou nota oficial. No comunicado, emitido nesta sexta-feira (14), a entidade reafirma a busca pela "liberdade, pluralidade, direito à autoexpressão e livre construção" das pessoas que lá trabalham.

Sem citar o lateral, a nota coloca o "desempenho do colaborador" acima de tudo. Revelando, assim, que o compromisso da entidade é com o "bom futebol e as melhores práticas de gestão".

Confira, então, a nota oficial da CBF

"A CBF reafirma seu compromisso com a liberdade, a pluralidade, o direito à autoexpressão e livre construção da personalidade de cada indivíduo que trabalhe na entidade ou defenda a Seleção Brasileira. Para a entidade, o desempenho do colaborador fala por si só.

O compromisso da CBF é com o bom futebol e as melhores práticas de gestão. Cada colaborador ou atleta deve ter autonomia sobre sua própria aparência, credo, orientação sexual e expressão de gênero.

Desde o início da atual gestão, a CBF tem como uma das prioridades a luta contra o racismo e qualquer tipo de preconceito no futebol. A entidade é parceira do Observatório da Discriminação Racial no Futebol e do coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+, e está sempre aberta a novas iniciativas para que o futebol brasileiro se torne um espaço mais inclusivo e livre de preconceitos."

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade