Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Ancelotti define capitão na partida contra a Coreia do Sul

A escolha do técnico italiano reflete liderança e experiência na Seleção, marca uma reestruturação e aposta no conhecimento para um novo ciclo

9 out 2025 - 14h08
Compartilhar
Exibir comentários
(FOTO: Rafael Ribeiro/CBF)
(FOTO: Rafael Ribeiro/CBF)
Foto: Esporte News Mundo

Casemiro voltará a usar a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira no amistoso contra a Coreia do Sul. A escolha marca mais um capítulo de sua trajetória como líder do Brasil, agora sob o comando de Carlo Ancelotti.

Com o retorno do volante às convocações após a chegada do novo técnico, seu papel de protagonismo e liderança dentro do grupo voltou a ganhar destaque. A ausência de nomes como Alisson e Marquinhos nesta Data Fifa abriu espaço para que Casemiro reassumisse a função, que já exerceu em diversas ocasiões recentes.

O meio-campista foi capitão da Seleção nos seis primeiros compromissos após a Copa do Mundo do Catar, atuando sob as direções de Ramon Menezes e Fernando Diniz. No entanto, ele não vestia a braçadeira desde a partida contra o Uruguai, em Montevidéu, no dia 17 de outubro de 2023.

Experiência e liderança

Ao entrar em campo contra a Coreia do Sul, Casemiro completará sua 17ª partida como capitão da Seleção Brasileira. Sua estreia com a braçadeira aconteceu em outubro de 2017, em um confronto contra a Bolívia, por decisão do então técnico Tite. Ao todo, são 14 anos defendendo a Seleção, com 78 jogos disputados e duas Copas do Mundo no currículo.

- Sou dos jogadores que pensa que existem vários líderes, várias formas de liderar. Cada um faz a sua liderança. Eu gosto de dar mais exemplos de como fazer. Como chegar, como estar, onde estiver, como trabalhar. Sem dúvidas, a minha relação com o treinador, que conheço há mais de dez anos, gera uma afinidade maior, mas gosto de demonstrar. Ser o primeiro, estar na academia, dar o exemplo aos mais jovens. O tempo de casa e por já ter jogado duas Copas do Mundo, você transmite o que fazer e o que não fazer. Mas quando se trata de Seleção, são jogadores consolidados e você só ajusta um pouco mais. Essa é a minha forma de liderar - afirmou Casemiro durante a coletiva realizada em Seul.

Sob o comando de Ancelotti e Casemiro com a faixa de capitão, a Seleção Brasileira enfrentará a Coreia do Sul nesta sexta-feira (10), às 8h30 (horário de Brasília), na cidade de Seul.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade