PUBLICIDADE
Logo do

Brasil de Pelotas

Favoritar Time

Paraná perde em casa para o Brasil de Pelotas e segue colado no Z4 da Série B

21 dez 2020 19h38
| atualizado às 19h47
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, pelo fechamento da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná recebeu o Brasil de Pelotas, na Vila Capanema, e acabou derrotado por 1 a 0. Com mais posse de bola, a equipe da casa pecou na criação de oportunidades claras, e viu o time gaúcho anotar o gol da vitória com Luiz Henrique, no segundo tempo.

Com o resultado, o Paraná segue em situação complicada. A equipe ocupa a 16ª colocação, com 33 pontos, a mesma pontuação de Figueirense e Náutico, que abrem a zona do rebaixamento. Já o Brasil de Pelotas chega a 40 pontos e ganha um respiro, subindo para o 11º lugar.

O primeiro tempo começou com o Paraná comandando as ações com bola, mas com certa dificuldade para furar a defesa adversária. A melhor chance de abrir o placar, contudo, veio pelo lado do Brasil de Pelotas, aos 24 minutos, quando Luiz Henrique recebeu bom passe de Felipe Albuquerque, em jogada de velocidade, dentro da área, mas finalizou por cima do gol. Com muito equilíbrio, as equipes desceram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o time da casa começou com gás novamente e quase saiu na frente, em chute de Higor Meritão, na entrada da área, que parou em bela defesa de Rafael Martins. Ainda assim, os gaúchos não se intimidaram e, aos 17 minutos, abriram o marcador em bela finalização cruzada de Luiz Henrique. Em desvantagem, o Paraná se lançou ainda mais ao ataque, mas continuava sem brilho para construir jogadas de perigo. Andrey ainda teve uma última chance, já com 45 minutos no relógio, mas cabeceou para fora e não conseguiu evitar a derrota.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade