PUBLICIDADE
Logo do

Brasil de Pelotas

Favoritar Time

Após vitórias de Brusque e Londrina, Brasil de Pelotas é rebaixado para a Série C

2 nov 2021 23h29
| atualizado às 23h29
ver comentários
Publicidade

A Série C do Campeonato Brasileiro tem novo integrante confirmado para a edição de 2022. Após as vitórias de Londrina e Brusque e derrota para o Avaí nesta terça-feira, o Brasil de Pelotas está matematicamente rebaixado para a Terceira Divisão do Brasileiro.

Isso porque, no momento, o Xavante soma 23 pontos, na lanterna da Série B, com quatro vitórias conquistadas. O Brusque, primeira equipe fora do Z4, tem 38 pontos e 11 vitórias. Com apenas cinco rodadas faltando para o fim da competição, o Brasil-RS até poderia igualar esta pontuação, mas não o número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Portanto, o rebaixamento está decretado. A última vez em que a equipe disputou a Série C foi em 2015, quando caiu nas semifinais para o Vila Nova e, ainda assim, conseguiu garantir vaga para a Série B de 2016.

Mesmo que com a queda confirmada, o Xavante ainda terá mais compromissos pela Série B. Neste domingo, às 18h15 (de Brasília), a equipe enfrenta o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela 34ª rodada da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade