PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Bragantino fecha com Felipe Conceição, ex-América-MG

Cargo de treinador estava vago desde a saída de Antônio Carlos Zago para o Japão

26 jan 2020 - 14h52
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O Red Bull Bragantino já tem um novo técnico para a temporada. O atual campeão da Série B acertou com Felipe Conceição, que estava no América-MG. O clube mineiro confirmou, por meio de um comunicado, a saída do treinador, que chega no time de Bragança Paulista para substituir Antonio Carlos Zago, agora no Kashima Antlers, do Japão.

Felipe Conceição, novo treinador do Bragantino
Felipe Conceição, novo treinador do Bragantino
Foto: DUDU MACEDO/FOTOARENA / Estadão

"O América Futebol Clube informa que Felipe Conceição não é mais técnico do clube. Neste sábado, Felipe comunicou à diretoria americana que aceitou uma proposta do Red Bull Bragantino-SP e pediu demissão", informou o clube mineiro.

O América-MG também afirmou que o Bragantino terá de pagar a multa rescisória prevista no contrato de Felipe Conceição com o clube de Minas Gerais.

A contratação segue o mesmo perfil que o Bragantino adota quando contrata jogadores: um profissional jovem, com ideias novas, promissor e que pode se valorizar muito se fizer um bom trabalho. Antes dele, o clube de Bragança negociou com o português Carlos Carvalhal, mas o Rio Ave não liberou o treinador.

Felipe Conceição tem 40 anos e iniciou a carreira de treinador nas categorias de base do Botafogo. Teve a oportunidade de treinar o time principal, mas ficou apenas sete jogos no comando e foi demitido. Depois, passou por clubes menores do Rio de Janeiro, como o Macaé, até chegar ao América-MG. No clube mineiro, foi auxiliar técnico antes de assumir o comando da equipe em julho de 2019.

Na última Série B do Campeonato Brasileiro, chegou a brigar pelo acesso até a última rodada, mas um tropeço contra o já rebaixado São Bento fez com que a equipe mineira terminasse na quinta colocação. Ao todo, foram 30 jogos, com 16 vitórias, nove empates e cinco derrotas.

Felipe Conceição deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias, mas ainda não estreia na próxima partida pois não há tempo hábil, já que o Bragantino entra em campo nesta segunda-feira, no Nabi Abi Chedid, contra a Inter de Limeira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Na rodada inaugural, o time de Bragança empatou sem gols com o Santos, na Vila Belmiro.

No Bragantino, Felipe Conceição terá a missão de comandar um clube rico, que mudou de patamar em março do ano passado, ao ser comprado por R$ 45 milhões pela empresa austríaca de bebidas Red Bull, e que virou protagonista nesta janela de transferências, comprando jovens destaques, como Artur, ex-Palmeiras.

Veja também:

Técnicos estrangeiros que dirigiram os principais clubes brasileiros:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade