PUBLICIDADE

Vasco e Botafogo no Carioca: resta o “torneio de consolação”

Os dois grandes clubes não conseguiram vaga para as semifinais do campeonato

22 abr 2021
0comentários
Publicidade

Com a eliminação precoce para tentar o título do Carioca, restou a Vasco e Botafogo um quadrangular que premiará o vencedor com a Taça Rio. O Vasco já está matematicamente classificado para esse “torneio de consolação”, assim como o Madureira, e o Botafogo conseguirá o mesmo se derrotar o pior time do Carioca, o Macaé, na última rodada da fase inicial, no domingo (25).

Morato repete dancinha de Edmundo em vitória recente do Vasco sobre o Flamengo, mas quem dançou por último foi o time de São Januário
Morato repete dancinha de Edmundo em vitória recente do Vasco sobre o Flamengo, mas quem dançou por último foi o time de São Januário
Foto: Reprodução/Fla TV / Estadão Conteúdo

O Nova Iguaçu é o favorito para ocupar a última vaga, que tem ainda Boavista e Resende como candidatos.

Os dois gigantes do futebol carioca, porém, ainda não se manifestaram sobre a participação deles nesse modelo atual da Taça Rio. Quem vencer esse torneio terminará o Carioca em quinto lugar na classificação geral.

Em 2017, o Botafogo se recusou a participar de torneio similar que reuniria os terceiros e quartos colocados dos grupos B e C do Carioca. A alegação, naquele ano, era a de que o clube tinha de dar prioridade a Libertadores. Agora, recém-eliminado da Copa do Brasil, não haveria desculpa para se ausentar dos jogos.

Já em 2018 foi a vez do Vasco, e também do Fluminense, agirem do mesmo modo, abrindo mão de disputar o torneio, com os quatro mais bem classificados que ficaram atrás dos semifinalistas da Taça Guanabara. O Vasco também usou o argumento de que precisava de tempo livre para ajustar o time à disputa da Libertadores. Já o Flu não tinha nenhuma razão mais aceitável e apenas comunicou sua desistência à federação do Rio.

Papo de Arena Fonte: Silvio Alves Barsetti
Publicidade
Publicidade