Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time
Publicidade

Tite prepara o Botafogo com substituo de Tiquinho Soares

28 out 2026 - 22h22
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Pressionado após derrota e na 11ª posição do Brasileirão, o Botafogo de Tite pode ter Arthur Cabral de volta ao time titular na vaga de Tiquinho Soares na partida desta quarta-feira, no Mangueirão. Além da disputa ofensiva, o treinador enfrenta desafios na criação devido aos desfalques de Álvaro Montoro, suspenso, e Danilo, lesionado.

Arthur Cabral pode voltar ao time titular do Botafogo. O atacante treinou entre os titulares na vaga de Tiquinho Soares e aparece como favorito para comandar o setor ofensivo do Alvinegro.

Foto: Vitor Silva/Botafogo. / Gávea News

A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande através do X, antigo Twitter. Segundo a apuração, o técnico Tite voltou a testar Arthur Cabral entre os onze iniciais, indicando uma possível mudança na formação utilizada nos últimos compromissos do time carioca.

Desde que assumiu o comando do Fogão, Tite vem promovendo um revezamento na posição de centroavante. Arthur começou como titular nas primeiras partidas do treinador, mas acabou perdendo espaço para o experiente Tiquinho Soares nos confrontos diante da Chapecoense e do Internacional.

Tiquinho aproveitou uma das oportunidades e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Apesar disso, a comissão técnica considera novas alternativas para o ataque, e Arthur Cabral pode receber outra chance de recuperar seu espaço na equipe principal.

A possível alteração acontece em um momento de pressão sobre o Fogão. O time vem de uma derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, resultado que aumentou a necessidade de recuperação na reta final do Campeonato Brasileiro.

Além da disputa entre os centroavantes, Tite enfrenta problemas para montar o meio-campo. Álvaro Montoro está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, enquanto Danilo permaneceu no Rio de Janeiro devido a dores no músculo adutor da coxa direita.

As ausências obrigam o treinador a buscar alternativas para reorganizar o setor de criação, que vem sendo alvo de fortes questionamentos por boa parte da torcida alvinegra.

Atualmente, o Botafogo, cada vez mais pressionado, ocupa a 11ª colocação do Brasileirão, com 39 pontos em 32 partidas. O confronto desta quarta-feira será disputado às 21h30, no Estádio Mangueirão, com transmissão da TV Globo e do Premiere.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra