Textor ataca ex-presidente do Botafogo: 'engraxei os sapatos errados'
O americano atacou o ex-mandatário do titulo de 1995
John Textor se pronunciou pela primeira vez sobre a decisão judicial, que a SAF do Botafogo terá que informar todas as vendas de ativos, incluindo jogadores para o clube social e a justiça. O acionista fez isso de maneira enigmática.
Na publicação, o dono da SAF publicou uma foto ao lado de Durcésio Mello, ex-presidente do clube, e dois vídeos em que aparece engraxando os sapatos de Carlos Augusto Montenegro, presidente do clube durante a conquista do Brasileirão de 1995. As imagens foram gravadas durante a comemoração da conquista da Libertadores no ano passado.
"Obrigado, Durcesio! Pai de uma SAF campeã, o maior presidente de todos e meu amado e fiel amigo. Irmão, me desculpa, mas, em todo entusiasmo da nossa vitória (título da Libertadores), eu engraxei os sapatos errados!", disparou Textor no Instagram.
Durcésio Mello e Carlos Augusto Montenegro apoiaram a candidatura de João Paulo Magalhães à presidência do clube, que venceu as eleições e assumiu o cargo neste ano. No entanto, o atual mandatário se distanciou do americano e entrou na justiça.
O processo que o clube entrou na justiça em julho andou e, a partir de agora, o Botafogo associativo terá que autorizar a venda de ativos e terá mais poder dentro da SAF. Na medida, o clube social alegou que, por conta da briga entre John Textor, Eagle e Ares, os investidores estrangeiros não têm mais investido no clube.