PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Saiba as opções de ataque do Botafogo em caso de saída de Tiquinho Soares no fim do ano

Centroavante tem contrato até dezembro de 2024

20 mai 2024 - 07h59
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Tiquinho Soares tem vínculo com o Botafogo até dezembro de 2024, com uma cláusula de renovação automática de mais um ano, caso jogue 60% dos jogos. No entanto, o Glorioso ofereceu um novo vínculo sem um aumento salarial (25%) que teria sido prometido no início do ano, e isso fez com que o jogador recusasse a proposta.

Foto: Lance!

Embora o Botafogo tenha confiança de que Tiquinho Soares permanecerá no clube por mais um tempo, algumas alternativas já podem ser discutidas caso o atleta não esteja à disposição em 2025. Pensando nisso, separamos alguns nomes do atual elenco que podem substituir o camisa 9 na próxima temporada.

Recém contratado pelo Botafogo, o atacante Igor Jesus, de 23 anos, chegará em junho, após o fim do vínculo com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. O atleta é o quarto colocado na lista de artilheiros da Arabian Gulf League, com 10 marcados. Na temporada 2023/24, são 13 gols e duas assistências.

Outra opção é o centroavante Matheus Nascimento, de 20 anos. Com mais de 150 gols na base, o garoto foi promovido ao time principal em março de 2020. Pouco tempo depois (2021), o clube alvinegro negou uma proposta de R$ 149 milhões do Braga, de Portugal. Recentemente, o vínculo foi renovado até 2025 por John Textor, com direito a aumento salarial.

Embora a expectativa fosse muito alta, Matheus Nascimento não conseguiu entregar ainda tudo que se espera dele. O garoto marcou 11 gols e deu seis assistências, em 91 jogos como profissional. Um fator que influencia a falta de desempenho são as lesões que o atleta coleciona. Atualmente, o jogador se recupera de uma lesão na coxa, e a previsão de volta é de agosto de 2024.

O último capaz de substituir Tiquinho Soares, é o ponta esquerda Júnior Santos. O camisa 11 do Glorioso vem sendo um dos destaques do time desde 2023 e já soma 15 gols e quatro assistências na atual temporada.

Com a chegada do técnico Artur Jorge e a lesão do Tiquinho Soares, Júnior Santos passou a desempenhar a função de 9, com Jeffinho, Luiz Henrique e Savarino completando o ataque.

Lembrando que o Botafogo, desde que virou SAF, se firmou como um dos times que mais investe por temporada no futebol Sul-Americano. Por tanto, é muito provável que reforços cheguem para a temporada de 2025.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade