Atuações ENM: Savarino é o melhor em campo em vitória do Botafogo sobre o Athletico; veja as notas
Botafogo quebra o tabu, vence o Athletico Paranaense fora de casa e se mantém na liderança isolada do Campeonato Brasileiro
Em jogo equilibrado que começou com domínio do Botafogo que abriu o placar logo aos 14 minutos, o Athletico Paranaense desempenha um futebol melhor na segunda etapa após as substituições, mas apesar do abafa, não conseguiu chegar ao empate no placar e é derrotado por 1 a 0 na Ligga Arena, com esse resultado o Glorioso se mantém na liderança no Campeonato Brasileiro e aumenta a vantagem sobre o Palmeiras, que empatou na rodada. Os atacantes Savarino, Igor Jesus e Marlon Freitas foram os melhores em campo do Alvinegro, já o lateral direito Vitinho não fez uma atuação de encher os olhos e foi o pior.
Destaques positivos:
Igor Jesus - Foi muito participativo no ataque, se movimentando bastante por todo o setor ofensivo e fez o gol que abriu o placar da partida na primeira etapa.
Savarino - Autor da assistência para o gol de Igor Jesus, o venezuelano participou muito da criação de jogadas no setor ofensivo e foi extremamente importante nas duas etapas da partida ajudando tanto com passes quanto com finalizações, acertando uma bola no travessão.
Marlon Freitas - Foi peça fundamental na saída de bola da defesa para o ataque e no início da construção de jogadas, ajudou muito também na organização do setor defensivo da equipe carioca, que sofreu um pouco mais com a pressão do Athletico nos minutos finais.
Destaques negativos:
Vitinho - O lateral direito do Alvinegro não teve uma exibição vistosa, participando muito pouco das ações ofensivas do Glorioso e errando alguns passes. Na defesa, apesar de tomar algumas bolas nas costas, não comprometeu e fez um jogo defensivo razoável.
NOTAS:
John - 6,5
Vitinho - 5,5
Barboza -6,0
Bastos - 6,0
Alex Telles - 6,0
Marlon Freitas - 7,5
Gregore - 6,0
Thiago Almada - 6,0
Savarino - 8,0
Luiz Henrique - 6,0
Igor Jesus - 7,5
ENTRARAM:
Allan - sem avaliação
Matheus Martins - sem avaliação
Danilo Barbosa - 5,5
Tiquinho Soares - sem avaliação
Tchê Tchê - sem avaliação