Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Riquelme a caminho do Botafogo: "Uma das maiores vendas do Nordeste"

Diretor esportivo do Sport pretende fechar o negócio nos próximos dias com o Mais Tradicional

4 nov 2025 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Paulo Paiva/Sport Recife - Legenda: Riquelme despertou a cobiça de outros clubes, além do Botafogo / Jogada10

Enrico Ambrogini, diretor esportivo do Sport, confirmou que o zagueiro Riquelme está a caminho do Botafogo. Ele, aliás, deve ser a primeira contratação do Mais Tradicional para 2026. Ao falar sobre o acerto com o Glorioso, o dirigente do Leão da Praça da Bandeira celebrou a venda que ainda precisa de alguns detalhes para se concretizar.

"O valor que a gente está falando posiciona o jogador entre as dez maiores negociações do Nordeste, sem nunca ter feito um minuto como profissional", ponderou Ambrogini, em entrevista coletiva.

Outros clubes para atrapalhar o Botafogo?

Segundo o cartola rubro-negro, o Botafogo teve concorrência pela fera das divisões de base do Sport. Ambrogini, assim, explicou como o Mais Tradicional convenceu o Sport a fazer o negócio.

"A questão do Botafogo é que chegamos a um valor máximo de valoração do atleta. O Botafogo não foi quem chegou mais perto da cifra, mas, depois, aumentou a proposta. E aí entra, portanto, se existe uma dívida para ser abatida. Vamos manter um percentual. Fizemos questão. Outra análise foi para qual clube iria, se para clubes habituados a vender jogador", esclareceu o dirigente leonino.

Falta pouco

Restam, então, apenas algumas pendências burocráticas para que o acordo seja concretizado. O Botafogo pagará dois milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões).

As tratativas envolvem o abatimento de uma dívida que o Leão possui com o Alvinegro pela contratação do atacante Carlos Alberto. O clube nordestino atrasou algumas parcelas pelo jogador, que custou R$ 15 milhões. O rendimento não agradou e ele acabou emprestado ao Cuiabá, que disputa a segunda divisão do Brasileiro.

"Se eu consigo falar em termos gerais, é que a negociação não terminou. Ela saiu como uma negociação quase concluída. A negociação do Riquelme não está 100% cravada. Talvez a gente evolua até o final dessa semana. E aí sim, vamos ter toda a transparência sobre como foi", situou Ambrogini.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade