Renato Paiva manda indireta após Chelsea conquistar Mundial com formação defensiva: 'Mas pode?'
Treinador português foi demitido do comando do Botafogo após derrota para o Palmeiras nos Estados Unidos
Renato Paiva, ex-treinador do Botafogo, aproveitou o título do Chelsea na Copa do Mundo de Clubes para mandar uma indireta para o clube carioca. O comandante português foi demitido após a derrota para o Palmeiras nas oitavas de final por ter adotado um esquema tático ofensivo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Chelsea jogando com três volantes e um 10 de falso ponta que com bola jogava por dentro no corredor central! Mas pode?", diz a publicação compartilhada por Renato Paiva.
As opções táticas da equipe inglesa são bastante semelhantes às utilizadas por Paiva no duelo contra o Palmeiras, quando o Botafogo acabou derrotado por 1 a 0 na prorrogação.
De acordo com John Textor, bilionário responsável pela SAF que administra o clube alvinegro, Paiva foi demitido por não seguir o 'jeito Botafogo' de jogar, com foco na agressividade e tendo o ataque como carta principal.
Davide Ancelotti, filho do lendário Carlo Ancelotti, assumiu o comando do Botafogo e estreou com vitória no clássico contra o Vasco pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.