PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

No apagar das luzes, Aurora arranca empate com Botafogo, na segunda fase da Libertadores

Glorioso volta a jogar pela competição continental na próxima semana

22 fev 2024 - 00h55
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo empatou com o Aurora por 1 a 1, pela segunda fase da Libertadores, nesta quarta-feira (21), atuando na Bolívia. Júnior Santos marcou o gol da equipe brasileira, mas Darío Torrico deixou tudo igual.

Foto: Lance!

Na próxima quarta-feira (28), o Glorioso recebe os bolivianos no Estádio Nilton Santos e precisa da vitória para buscar classificação para a próxima fase. Em caso de um novo empate, o confronto será decidido nos pênaltis.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

No primeiro tempo, o Botafogo fez valer a superioridade técnica e criou boas oportunidades. No início do jogo, Tiquinho Soares desperdiçou um pênalti, mas na sequência Júnior Santos colocou o Glorioso na frente do marcador. O Aurora ainda teve um gol anulado com o auxílio do VAR.

Na segunda etapa, o jogo caiu de qualidade e as equipes pouco criaram oportunidades. Na reta final, os bolivianos pressionaram Botafogo, Tiago Nunes foi expulso por confusão com o técnico adversário e o Aurora chegou ao empate nos acréscimos com Darío Torrico. No último lance da partida, Mateo Ponte ficou cara a cara com Akologo, teve a chance de colocar o Alvinegro em vantagem, mas bateu por cima da meta.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

No sábado (24), o Botafogo encara o Audax, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, em busca de uma vaga na semifinal do torneio.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade