PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Mesmo com reforços, Botafogo segue atrás de Alex, do Inter

30 mai 2016 - 16h41
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Embora tenha contratado alguns reforços nos últimos dias, como os atacantes Rodrigo Pimpão e Canales, o meia Camilo e o volante Dudu Cearense, a diretoria do Botafogo ainda não desistiu de contar com o experiente Alex, do Internacional.

A negociação começou quando o jogador se desentendeu com o técnico Argel Fucks e manifestou a intenção de deixar o clube gaúcho. A situação mudou e Alex foi escalado no último domingo, quando o Internacional derrotou o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Mesmo assim, Antonio Lopes, gerente de futebol do clube carioca, garantiu que o clube segue interessado na contratação dele, entendendo que a equipe necessita de um armador.

Uma proposta foi enviada para Alex, que tem contrato com o Inter até dezembro de 2017. Caso a investida seja frustrada, o Botafogo vai procurar outro jogador com o mesmo perfil.

Alex é uma das metas do Botafogo para sequência da temporada
Alex é uma das metas do Botafogo para sequência da temporada
Foto: Jeferson Guareze / Futura Press

Contratado na última sexta-feira, Dudu Cearense deve se apresentar nas próximas horas, assim que solucionar algumas pendências em relação à sua transferência para o Rio. Já o meia Camilo tem apresentação marcada para esta terça-feira.

Os dois jogadores devem ser submetidos a exames médicos, e só Dudu Cearense tem condições de ser utilizado nas próximas partidas. Rodrigo Pimpão espera autorização do clube dos Emirados Árabes para começar a treinar, enquanto Canales deve se apresentar na sexta-feira. Os dois, além de Camilo, só poderão entrar na equipe a partir de 22 de junho, na 10ª rodada, quando o Botafogo enfrenta o Figueirense, no momento em que a janela de transferências internacionais abrir.

O técnico Ricardo Gomes se mostrou satisfeito com o nível dos reforços contratados. Ele explicou que o entrosamento dos jogadores vai acontecer de forma gradativa, por falta de tempo para treinamentos. “Não é só contratar e esperar que a resposta seja imediata. Ainda mais com jogadores de meio de campo e ataque”, disse o comandante.

Para o jogo diante do Cruzeiro, nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, o treinador não sabe se contará com a volta do volante Rodrigo Lindoso que, com dores musculares, desfalcou a equipe na derrota para o Fluminense. O treinador vê o jogador como imprescindível para a equipe, pois considera não ter substituto com as mesmas características.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade