PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Mazzuco confirma que Botafogo está mapeando nomes de técnicos

O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, participou da coletiva de imprensa após a vitória do clube por 2 a 0 diante do Audax. Ele confirmou que o clube está mapeando o mercado por nomes. Tiago Nunes foi demitido do clube na última quinta-feira (22). Segundo o dirigente, o clube está em busca de […]

24 fev 2024 - 19h24
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Mazzuco lamenta returno do Botafogo
Mazzuco lamenta returno do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, participou da coletiva de imprensa após a vitória do clube por 2 a 0 diante do Audax. Ele confirmou que o clube está mapeando o mercado por nomes. Tiago Nunes foi demitido do clube na última quinta-feira (22). Segundo o dirigente, o clube está em busca de um técnico com um perfil "experiente". 

-Sobre perfil de treinador, a gente precisa de um que entenda o momento do Botafogo. Entenda o ano que teremos. Para nós, hoje, é importante que seja um treinador de experiência. Não tem fórmula ideal, mas estamos procurando um que agregue ao projeto Botafogo como um todo- afirmou André Mazzuco. 

Ele afirmou que as decisões da Eagle são tomadas em conjunto e  passam por ele, Textor e Alessandro Brito, head scout do clube.

-As decisões do Botafogo e da Eagle sempre passam pelo Textor, por mim e Alessandro. Passa por todos. Ele (Textor) é o chefe, tem o poder de decisão, mas a gente troca o máximo de informações possíveis. Desde que Tiago saiu, trabalhamos em conjunto e com calma. Fábio (Mathias) estará com a gente quando for necessário. A gente fica muito tranquilo com relação a isso. O trabalho dele é no clube conosco e vai estar à frente enquanto for necessário- afirmou o dirigente do Botafogo. 

Tiago Nunes foi demitido na última quinta-feira (22) após a equipe não convencer nos primeiros jogos e demonstrar oscilação. Em seu último jogo no comando do Alvinegro, no empate em 1 a 1 diante do Aurora, na última quarta-feira, pela Pré-Libertadores, o ex-técnico do clube foi expulso no fim do jogo após fazer um gesto de "chororô" para o técnico adversário. Em 15 jogos, Nunes apenas conquistou quatro vitórias (todas contra equipes de menor investimento no carioca),  sete empates e quatro derrotas. 

Além de falar sobre a busca por um novo comandante para a equipe, Mazzuco também confirmou que o clube tem pré-contratos assinados com o volante Allan e o atacante Igor Jesus. E que ele ainda está buscando trazer os atletas nessa janela, mas sabe que é difícil isso acontecer. 

-Há uma tentativa de que ele (Allan) venha antes. Assim como o Igor Jesus, atacante. São dois atletas que já temos o compromisso firmado. Mas não é fácil. A janela encerra em breve- afirmou o diretor de futebol do Botafogo. 

Valorização do elenco

Além de falar sobre a busca de um novo técnico Mazzuco e o mercado da equipe, o dirigente buscou valorizar o elenco. Tendo em vista que torcedores picharam os muros do Estádio Nilton Santos na última sexta-feira. O dirigente criticou essa ação. 

-Tem que poupar um pouquinho os atletas, muitos tiveram propostas de rivais inclusive e estão aqui, não foi só o Tchê Tchê. Eu falo, foi Júnior Santos, Eduardo, Tiquinho, Marlon Freitas, tiveram propostas e estão conosco. Ficaram porque acreditam no clube. Não pode deixar de acreditar. Claro que é um trabalho fundamental de dentro para fora. A gente quer o apoio, dar essa tranqulidade para poder resgatar. E a torcida do Botafogo tem a característica de estar junto da equipe, isso que a gente quer. Pode deixar as críticas para mim, não tem problema, mas vamos deixar os atletas tranquilos para trabalhar. Eles são a razão do time, torcedor é de clube, mas eles fazem o time hoje. Precisa apoiar.

-Torcedor não é o que picha, que faz essas confusões, é o que está aqui, que torceu, vaiou no final, enfim, não tem problema. O que picha não é torcedor.

Tem que amar o clube dele, amar o Botafogo, e amando o Botafogo tem que apoiar o time que tem hoje. Criticar não é o problema, mas deixa com a gente, preserva os jogadores. Nós temos um bom elenco, há jogadores lesionados que vão voltar, jogadores que acabarem de chegar, trabalho que vai ser feito. Claro que a gente quer o resultado imediato, mas a gente está trabalhando para ter o melhor resultado possível. Só peço esse apoio aos atletas, ao time do Botafogo para que a gente possa desenvolver. Quarta é fundamental. Já tem 15 mil ingressos vendidos, ainda é sábado, um número bom e espero que dobre. É resgatar a energia do Nilton Santos. Esse é nosso time, bom, que vai melhorar ainda mais. Torcedor que a gente valoriza é o que vem aqui- completou Mazzuco. 

O Botafogo pode não terminar essa rodada entre os quatro primeiros da competição, e vai depender dos resultados dos jogos entre Vasco x Volta Redonda e Portuguesa x Nova Iguaçu, que serão disputados ainda neste sábado. Na última rodada o Botafogo enfrentará o Fluminense, com o dia, horário e local  ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ)

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade