Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time
Publicidade

Matheus Martins sofre reviravolta no Dínamo Moscou e terá retorno ao Botafogo

2 set 2026 - 11h48
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A venda de Matheus Martins ao Dínamo Moscou por 7 milhões de euros foi cancelada após o atacante ser reprovado nos exames médicos, forçando seu retorno ao Botafogo. O clube carioca discorda do laudo russo, alegando plena condição física do atleta, e estuda acionar a Justiça pelo uso indevido da imagem do jogador. O episódio repetiu o caso de Gonzalo Plata, do Flamengo, também recusado pelo time russo pelo mesmo motivo.

A transferência do atacante Matheus Martins para o futebol russo foi oficialmente cancelada. O jogador foi reprovado nos exames médicos exigidos pelo Dínamo Moscou e, devido à desistência imediata do clube europeu, retornará ao Brasil para ser reintegrado ao elenco do Botafogo.

Matheus Martins
Matheus Martins
Foto: Matheus Martins ( Vitor Silva/Botafogo) / Gávea News

A negociação entre as diretorias já estava alinhada nos bastidores e possuía cifras definidas. O acordo estipulava a venda do atleta por 7 milhões de euros, montante que alcança a marca de 42,4 milhões de reais na cotação atual.

A justificativa clínica apresentada pelos russos gerou atrito imediato com o time carioca. Conforme informações do portal 'GE', o Botafogo discorda de maneira do diagnóstico estrangeiro, ressaltando que o atacante vinha participando dos jogos da temporada com total regularidade física.

Na tentativa de salvar o acordo, a equipe alvinegra adotou uma postura proativa antes do cancelamento definitivo. O clube chegou a disponibilizar os profissionais do seu próprio departamento médico para esclarecer o prontuário ao Dínamo, mas a comunicação não alterou o desfecho.

Com a quebra do negócio, a diretoria brasileira agora avalia levar o caso aos tribunais. O Botafogo estuda medidas legais contra o time de Moscou por uso indevido e não autorizado da imagem de Matheus Martins, que foi explorada durante sua chegada ao aeroporto e pela imprensa russa.

O atacante chegou ao clube no início de 2024, comprado da Udinese por 10 milhões de euros, o que representava 60 milhões de reais na época. Com a camisa alvinegra, o atleta já acumula um retrospecto de 91 partidas, dez gols anotados e duas assistências.

A situação de Matheus repete o cenário vivido por outro jogador negociado pelo mercado brasileiro nesta terça-feira (01). O mesmo Dínamo Moscou também recuou na contratação do atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, alegando a mesma reprovação nas avaliações médicas e forçando o retorno do equatoriano ao Rio de Janeiro.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra