Canal revela que Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, foi oferecido ao Botafogo
O meia Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, foi oferecido ao Botafogo para a sequência da temporada. A cúpula alvinegra avalia o jogador de 32 anos, embora ainda não haja negociação formal aberta. Em caso de avanço, o negócio seria por empréstimo de um ano com obrigação de compra, cabendo ao clube carioca arcar com os altos salários do atleta, que recentemente também foi oferecido ao São Paulo e ainda busca retomar seu melhor momento técnico após ser adquirido pelo Galo por 27 milhões de reais.
Passando por várias modificações nos bastidores, o Botafogo vai atrás de mais reforços para a sequência da temporada. Além do sistema ofensivo, com o sonho de repatriar Luiz Henrique, o meio-campo também é analisado, e novas especulações seguem dando o que falar.
Segundo informações do canal Glorioso Play, Gustavo Scarpa, que pertence ao Atlético Mineiro, foi oferecido ao Fogão. Neste momento, ainda não há negociação em andamento, mas o nome está sendo avaliado pela alta cúpula do Glorioso, que vê o elenco principal ainda bem distante do ideal.
Atualmente com 32 anos, Scarpa tem sido sugerido para vários times do futebol brasileiro. No Botafogo, ele chegaria sem custos pela transferência, com o clube arcando apenas com os salários, considerados bem altos, mesmo com o meia ainda longe do seu melhor momento físico e técnico.
Nas últimas semanas, Gustavo Scarpa chegou a ser oferecido ao São Paulo, de Dorival Júnior, mas a negociação não avançou. O nome do jogador foi indicado pelo próprio técnico, que vê no atleta qualidades para buscar espaço entre os titulares, mas o meia optou por permanecer na equipe mineira.
Em caso de avanço nas tratativas com o Botafogo, a negociação seria por empréstimo de um ano, com obrigação de compra ao final do vínculo. No Atlético, Scarpa ainda busca fazer valer o investimento realizado em sua contratação. Em dezembro de 2023, foram desembolsados 27 milhões de reais junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
No Botafogo, ele também chegaria para lutar por espaço, já que Rodrigo Bellão, que vem comandando o time nos últimos jogos, ainda não encontrou a escalação ideal. Aos 32 anos, Scarpa soma 23 jogos, com duas bolas nas redes adversárias e cinco passes decisivos na atual temporada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.