PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Luís Castro valoriza chegadas, mas prega calma com os reforços no Botafogo

Botafogo anunciou mais quatro nomes para reforçar a equipe; técnico disse que não irá se precipitar e utilizá-los no momento certo

14 ago 2022 - 11h34
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo teve uma sexta-feira ativa no mercado e anunciou a chegada de mais quatro jogadores para a sequência da temporada. Com os investimentos de John Textor, o time está em construção para finalizar o Brasileirão com mais tranquilidade e ter um 2023 mais competitivo.

Luís Castro terá novos nomes para qualificar o elenco do Botafogo na disputa do Brasileirão (Vitor Silva/Botafogo)
Luís Castro terá novos nomes para qualificar o elenco do Botafogo na disputa do Brasileirão (Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Nesta janela, o Glorioso já contratou o atacante Tiquinho Soares, o meia Jacob Montes, o volante Danilo Barbosa, o lateral Fernando Marçal, oriundo do Wolverhampton, e o meia Eduardo. Além deles, chegaram o atacante Luis Henrique, ex-Olympique de Marseille, o zagueiro Adryelson, ex-Al-Wasl, e o meia Gabriel Pires, ex-Benfica.

Durante a coletiva de imprensa, o técnico Luís Castro falou sobre a chegada dos novos nomes. Contudo, o comandante pregou calma para colocar aos poucos os atletas, que para ele, chegaram em diferentes níveis físicos e de ritmo de jogo.

- Quando chegam novos jogadores são elementos estranhos ao grupo que teremos que integrar e ter tempo para colocá-los. Teremos a tentação de colocá-los logo, mas temos que segurar. Todos eles vieram em diferentes níveis. Alguns parados há um tempo, outros a jogar, outros com muita carga - explicou, e em seguida acrescentou:

- O Tiquinho vem de Champions e Europa League. Portanto, são diferentes situações e níveis. Extremamente complexo, mas vamos fazer e ainda bem que temos novos jogadores. Mas quanto mais jogadores acrescentarem ao grupo, melhor. Mas a integração é difícil - completou.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo contra o lanterna Juventude, às 11h, no Alfredo Jaconi. A equipe carioca terá novamente uma semana livre de preparação para tentar voltar a vencer no campeonato pela 23ª rodada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade