Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Lodeiro diz que recusou propostas por compromisso com Botafogo e torcida

18 set 2013 - 09h40
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Na contramão da opção feita por alguns companheiros de Botafogo, que aceitaram propostas do exterior nesta temporada, Lodeiro recusou várias ofertas de clubes europeus –- a última de uma equipe russa. Tudo para seguir a caminhada em busca de se tornar ídolo da torcida, lutar por títulos e marcar o nome na história da equipe alvinegra.

A proposta que veio da Rússia era para um contrato de cinco anos e um salário três vezes superior ao que o jogador recebe atualmente no Brasil. Mas o que teria levado Lodeiro a fazer diferente, dizer não aos europeus e permanecer em General Severiano? A reportagem foi à casa dele, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para falar com apoiador, que explicou a decisão.

–"O Botafogo é minha casa. Tive uma proposta séria, que pagaria a cláusula contratual. Era só eu assinar e ir embora. Mas, primeiro, tenho compromisso com meus companheiros, com o Botafogo e com a torcida. Tenho muito sonhos para realizar aqui. Quero brigar até o fim pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, coisas que dinheiro algum pode pagar",– contou Lodeiro.

A negociação de Lodeiro estava praticamente decidida, mas, na última hora, o gerente executivo do clube, Aníbal Rouxinol, e o empresário de meia, Gerardo Cano, decidiram em reunião pela permanência em General Severiano.

–"Foi difícil, tem muitas coisas e você tem de colocar na balança. A questão financeira iria solucionar minha vida neste aspecto. Existem muitas pessoas que gostaria de ajudar. Mas minha gana era ficar aqui. Foi difícil, mas estou no caminho certo. O Botafogo é minha casa. Vou para o clube e fico feliz", disse.

Já Aníbal destacou a boa relação entre a direção do Botafogo, Lodeiro e o empresário dele para a permanência do uruguaio no clube.– "Não aumentamos em nada o salário dele. Ele e o Gerardo Cano confiaram no nosso projeto. Na questão financeira não daria para competir", disse ele.

Oswaldo de Oliveira descarta "final antecipada" contra Cruzeiro:
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade