Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

‘Levantar títulos é uma obsessão’, diz joia do Botafogo antes de final do Carioca sub-17

Glorioso enfrenta o Flamengo pela decisão do estadual neste sábado

26 jun 2025 - 22h24
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Botafogo e Flamengo iniciam neste sábado, 28, a final do Campeonato Carioca sub-17, com destaque para Miguel Caldas, joia alvinegra que enxerga o título como obsessão e busca consolidar sua trajetória no clube.
Miguel Caldas, do sub-17 do Botafogo
Miguel Caldas, do sub-17 do Botafogo
Foto: Divulgação/Arthur Barreto/BFR

Botafogo e Flamengo disputam neste sábado, 28, o jogo de ida da final do Campeonato Carioca sub-17, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Um dos destaques do Glorioso na categoria, Miguel Caldas, de 17 anos, quer aproveitar a oportunidade para começar a fazer história pela equipe de General Severiano. 

“O próximo jogo é mais uma oportunidade de entrarmos em campo, representar a camisa alvinegra, jogar bonito e fazer história. Temos o entendimento que ainda estamos na base e que o desenvolvimento e a formação são as coisas mais importantes agora, mas vencer também é muito valioso. Levantar títulos e deixar o nome escrito na história é uma obsessão pra mim pelo fato de jogar no Botafogo, que já revelou tanta gente boa para o futebol. Sempre respeitando o adversário, mas vamos com tudo em busca desse caneco no fim de semana”, destacou o garoto, que é vice-artilheiro da competição.

Nesta temporada, o camisa 10 tem 14 gols marcados e 10 assistências em 19 jogos. Agora, ele terá a chance de transformar as boas atuações em títulos, logo contra um rival.

“Pra mim, é uma honra (poder disputar mais uma final)! Desde pequeno, jogar clássicos, finais ou partidas decisivas de mata-mata, enfrentar um grande adversário é o que mais mexe com a gente. Então, poder chegar agora na final do Estadual e pegar o nosso rival é um fator a mais de motivação. Será mais um confronto desafiador pra gente, em que vamos precisar estar bem fisicamente e organizados do primeiro ao último minuto. Além disso, nesses jogos o fator mental também tem muito peso, né? Então, quem estiver mais bem preparado para isso vai levar alguma vantagem ali em campo. Estamos fazendo nossa parte bem para chegar no sábado e representar a Estrela Solitária como ela merece”, falou Caldas

No Nilton Santos, a bola rola às 18h deste sábado, 28. O jogo de volta está marcado para o dia 5 de julho, às 14h45, na Gávea.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade