Gabriel de Alba fala sobre futuro do Botafogo e promete "time vencedor"
O empresário mexicano vai assumir o comando da SAF
Gabriel de Alba, novo investidor da SAF do Botafogo, concedeu sua primeira entrevista. Nas próximas semanas, a GDA Luma, empresa do empresário mexicano, vai se tornar acionista do clube.
Em entrevista ao site "GE", De Alba revelou que seu principal desejo é transformar o Alvinegro no maior clube das Américas. Além disso, o novo dono também conversou com o elenco, com funcionários e comissão técnica.
Falei três coisas. Primeiro, respeito. Eles terão uma instituição que os respeite e que cumpra com seus compromissos. Segundo, falei que acredito neles, tanto para amanhã quanto para o futuro. Queremos fazer do Botafogo o time vencedor que a torcida merece. O melhor time das Américas, que dispute todos os anos os campeonatos locais e sul-americanos e que esteja sempre competindo no Mundial de Clubes. Estamos comprometidos com isso. Vamos contribuir, investir e estruturar o clube para alcançar esse objetivo. E terminei falando sobre esperança. "Muita esperança de ter um time vencedor e de fazer parte dessa família", explicou sua conversa com os jogadores e funcionários.
"Estarei aqui de coração e também muito presente fisicamente." É um compromisso direto com a torcida e com os jogadores para construirmos uma equipe vencedora. Isso exige presença, além de compromissos institucionais e financeiros. É algo que fiz muitas vezes ao longo de toda a minha vida: sempre construindo, reconstruindo e formando times melhores e vencedores. Acredito que o Botafogo será o principal projeto de transição vencedora da minha vida, com o qual estarei mais empolgado e comprometido do que nunca", finalizou.
Atenção!
As primeiras palavras de Gabriel de Alba no Botafogo.
| @geglobo pic.twitter.com/CgVXAISG6z
— Informa Fogo (@informafogo) August 20, 2026
A GDA já investiu cerca de 50 milhões de dólares no Botafogo (R$ 255 milhões) até o momento, sendo um empréstimo que depois foi convertido em ações de 25 milhões de dólares para o pagamento do transfer ban de Thiago Almada e outro depósito de 10,5 milhões.
"A janela não está fechada e estamos apenas começando. Temos um futuro muito glorioso. Não podemos pensar que o que aconteceu hoje ou ontem dita o nosso futuro. O futuro está apenas começando. Não apenas nesta janela, mas por muitos anos, temos o compromisso de montar uma equipe vencedora", completou.
Gabriel revelou que não pensava na demissão de Franclim Carvalho, mas que a goleada no Peru por 6 a 1 para o Cienciano foi uma surpresa e fez a nova gestão acelerar o processo.
"Não pensávamos em mudar o técnico, mas o que aconteceu no Peru foi uma surpresa para todos. A torcida já pedia uma mudança. Inicialmente, não achávamos que precisávamos fazer mudanças esportivas neste momento, mas teve que acontecer, o que acelerou o processo. No entanto, o futuro está apenas começando", afirmou.
De Alba afirmou ainda que o clube vai trabalhar para buscar bons resultados com o elenco atual e vai buscar um novo técnico em que sua gestão acredite que vá dar certo. No entanto, ainda tem um longo caminho pela frente para fazer melhorias e ajustes no elenco.
"Vamos trabalhar muito e buscar bons resultados com o elenco que temos." Vamos ver um novo treinador, que vai dar certo e no qual acreditamos muito. Temos um longo caminho pela frente para seguir fazendo melhorias e ajustes no elenco, na comissão técnica e em toda a estrutura", comentou.
Gabriel de Alba fez questão de acradescer toda a torcida do Botafogo, o clube e a oportunidade de estar no Estádio Nilton Santos.
"Quero agradecer a toda a torcida do Botafogo, à instituição e a todos os jogadores pela oportunidade de estar aqui no Estádio Nilton Santos, um estádio histórico. ESTÁ muito animado para amanhã. Será um jogo difícil, mas temos um time vencedor. Estamos muito ansiosos e acreditamos neles", finalizou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.