Ex-técnico do Botafogo manda indireta para Textor após título do Chelsea: "Jogando com três volantes?"
Demitido após usar escalação com três volantes na Copa de Clubes, fez uma publicação nas redes sociais com indireta para John Textor.
Duas semanas depois de ter sido demitido do Botafogo, o técnico Renato Paiva mandou uma indireta a John Textor, dono da SAF Alvinegra, pelas redes sociais. A provocação aconteceu após o título do Chelsea na Copa do Mundo de Clubes, em que o clube inglês atuou com três volantes na vitória por 3 a 0 sobre o PSG. Exatamente como a equipe carioca entrou em campo nas oitavas da competição, quando foi eliminado para o Palmeiras.
https://twitter.com/liberta___depre/status/1944741222699913376
Na ocasião, Textor afirmou que demitiu Renato Paiva porque ele não respeitou o "Botafogo Way", um estilo de jogo ofensivo e propositivo, e quebrou seus próprios princípios. Já o treinador alegou ao jornalista André Rizek que o problema foi ele ter escalado três volantes e ter colocado Cuiabano como atacante.
Renato Paiva utilizou a formação com três volantes durante a Copa do Mundo de Clubes e, neste esquema, conquistou a vitória sobre o PSG na fase de grupos. Mas contra o Palmeiras, nas oitavas do torneio, a formação não deu certo e o Botafogo foi eliminado.