Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Davide Ancelotti elogia meia do Botafogo: 'seguir como está fazendo'

O argentino tem sido um dos destaques da equipe nos últimos jogos

28 jul 2025 - 15h35
Compartilhar
Exibir comentários
Davide Ancelotti durante partida do Botafogo
Davide Ancelotti durante partida do Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Em menos de dois meses no Botafogo, o meia Álvaro Montoro tem se destacado e foi elogiado pelo técnico Davide Ancelotti. O argentino se tornou titular atuando pelas pontas desde a chegada do italiano e vem tendo destaque nos últimos jogos. 

- Espero muito porque, sendo um garoto de 18 anos, tem qualidade muito alta. Mas tenho que saber que é muito jovem e está em um processo de melhora com a gente. Tem que manter essa mentalidade de aspirante, que não tem que perder nunca, e seguir como está fazendo -  disse o técnico do Botafogo.

-Hoje jogou pela direita e o fez muito bem. Jogadores bons podem jogar em qualquer lugar. Tem que seguir assim - completou. 

O argentino, de 18 anos, tem normalmente atuado pelo lado esquerdo, mas no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no último sábado, atuou pelo lado direito.  A mudança aconteceu por Natan Fernandes ter começado no extremo oposto. 

Apesar de ainda não ter marcado gols e dado assistências, Montoro tem tido participações de destaque quando tem entrado em campo. Ele teve destaque nas partidas contra PSG e Atlético de Madrid, na Copa do Mundo de Clubes. 

Na volta ao futebol brasileiro, o meia argentino participou dos dois gols no clássico contra o Vasco. Ele deu o chute que resultou no gol de Artur Cabral. Já no segundo, deu lançamento para Marlon Freitas achar Natan Fernandes na área. 

Além disso, teve uma boa atuação no empate sem gols com o Vitória e participou do gol anulado de Arthur Cabral, no triunfo sobre o Sport. Já no último final de semana, o argentino teve destaque no empate com o Corinthians. 

Montoro chegou ao Botafogo na janela antes da Copa do Mundo de Clubes, em uma negociação sacramentada em US$ 9 milhões (pouco mais de R$ 50 milhões, na cotação atual), junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina. Clubes europeus também tinham interesse na contratação do jogador, mas o Alvinegro conseguiu convencê-lo. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade