Daniel Carvalho comemora estreia com gol pelo Botafogo
O meia Daniel Carvalho era o jogador mais feliz do vestiário, após ter marcado o gol da vitória por 2 a 1 do Botafogo, na partida diante do Capivariano, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jogador, que voltou ao futebol para atender a um pedido do filho, disse que mudou um pouco seu estilo nessa nova fase no time carioca e que o resultado foi o gol marcado logo na estreia.
"Graças a Deus tive a melhor estreia que poderia sonhar. Passei a atuar mais avançado e acabei premiado com um gol", festejou. Daniel Carvalho declarou que o retorno foi difícil depois de ter ficado muito tempo parado.
O meia acredita que vai precisar de uma sequência grande de jogos para recuperar o ritmo, porque sentiu muitas dificuldades em executar algumas jogadas. Segundo o meia, o técnico René Simões calculou que vai precisar de dez partidas para entrar, definitivamente, em forma.
Quem também estava muito feliz era o atacante Sassá, que homenageou o filho que vai nascer, quando marcou o primeiro gol do jogo. Em entrevista à Rádio Tupi, o atacante disse que a vitória foi importante porque vai aumentar a motivação do grupo alvinegro para a partida diante do Vasco, domingo, pela fase decisiva do Campeonato Carioca.
O goleiro Renan, titular nas últimas sete partidas, ainda não sabe se vai enfrentar o Vasco na segunda partida da final ou se voltará ao banco para o retorno do consagrado Jefferson.
Para Renan, o resultado em São Paulo foi importante porque mostrou que o grupo, embora envolvido na decisão estadual, soube desviar o foco para a Copa do Brasil e alcançar um bom resultado. "O time jogou bem em Capivari, mas agora o momento é de voltar a pensar no Vasco", comentou
.