Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Clube do exterior está de olho em Artur, do Botafogo

28 jul 2025 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo recusou uma proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 98 milhões) enviada pelo Spartak, da Rússia, pelo atacante Artur. O clube carioca tomou essa decisão visando preservar o atual elenco, já que outras saídas recentes, como as de Gregore, Jair e Igor Jesus, alteraram significativamente a estrutura da equipe.

Artur em sua apresentação pelo Botafogo. Atacante é o camisa 7 do Alvinegro (Foto: Reprodução/Instagram Botafogo)
Artur em sua apresentação pelo Botafogo. Atacante é o camisa 7 do Alvinegro (Foto: Reprodução/Instagram Botafogo)
Foto: Artur em sua apresentação pelo Botafogo. Atacante é o camisa 7 do Alvinegro ( Reprodução/Instagram Botafogo) / Gávea News

Artur foi contratado pelo Botafogo no início da temporada, após passagem pelo Zenit. O clube investiu 10 milhões de euros (R$ 61,9 milhões à época) para contar com o atacante de 27 anos. O contrato com o Alvinegro vai até o fim de 2029, o que dá à diretoria margem para negociar com mais tranquilidade e segurança.

Embora o Spartak tenha formalizado o interesse na última semana, as conversas com os russos já ocorriam desde o mês anterior. Contudo, a diretoria botafoguense indicou que, neste momento, não pretende seguir com as tratativas. A prioridade é manter a base do time intacta para o restante da temporada. O próprio jogador também não demonstrou interesse na negociação.

Até o momento, Artur participou de 27 jogos com a camisa do Botafogo, somando quatro gols e quatro assistências. Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, ele ainda acumulou passagens por Bahia e RB Bragantino antes de atuar pelo Zenit e retornar ao futebol brasileiro.

A movimentação do Spartak surge em meio à janela de transferências do meio do ano, período em que clubes europeus intensificam buscas por reforços. Entretanto, o Botafogo tem se mostrado resistente a propostas que envolvam titulares, como também ocorreu com Marlon Freitas, alvo recente de uma equipe dos Emirados Árabes.

Assim, ao menos por ora, a possibilidade de saída de Artur está descartada. A diretoria alvinegra entende que o momento exige estabilidade no elenco e que a permanência do camisa 7 é estratégica para os objetivos da temporada.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade