Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo x PSG: a declaração de Alex Telles direcionada a Vitinha

20 jun 2025 - 23h19
(atualizado em 20/6/2025 às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A partida entre PSG e Botafogo nesta quinta-feira (19), às 22h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, marca o reencontro de dois velhos conhecidos: Alex Telles e Vitinha. Companheiros nos tempos de Porto, os jogadores agora se enfrentam em lados opostos no estádio Rose Bowl, na Califórnia.

Alex Telles em treino pelo Botafogo
Alex Telles em treino pelo Botafogo
Foto: Alex Telles em treino pelo Botafogo ( Vitor Silva/ BFR) / Gávea News

O lateral-esquerdo do Botafogo, que participou do processo de transição de Vitinha das categorias de base para o elenco profissional do clube português, falou sobre a amizade com o meio-campista do PSG. "O Vitinha é o meu menino, né? Ele subiu ao profissional na época em que eu estava lá. Já mostrava essa qualidade tremenda dele. É um grande amigo que eu tenho", comentou Telles, em entrevista.

Apesar da relação de amizade, o clima é de competitividade. Ambas as equipes venceram na estreia: o PSG goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0, enquanto o Botafogo superou o Seattle Sounders por 2 a 1. O confronto desta quinta-feira vale a liderança do grupo B, atualmente ocupada pelo time francês devido ao saldo de gols.

Telles, com bom humor, afirmou que já entrou em contato com Vitinha antes do jogo e brincou sobre a disputa em campo. "Já mandei mensagem para ele, para trocarmos uma ideia pós-jogo. Mas eu disse para dar uma segurada, porque senão vou dar umas porradinhas nele", disse, rindo.

Este será o segundo encontro entre os dois como adversários. O primeiro ocorreu em dezembro de 2020, quando Telles defendia o Manchester United e Vitinha atuava pelo Wolverhampton. Na ocasião, a equipe do lateral levou a melhor com uma vitória por 1 a 0.

O jogo será transmitido ao vivo pela CazéTV, com acesso liberado pelo Disney+. O PSG deve repetir a escalação que venceu na estreia, com Dembélé ainda como dúvida por lesão. Já o Botafogo pode ter Cuiabano no lugar de Mastriani, conforme sinalizado por Renato Paiva. A arbitragem ficará a cargo do canadense Drew Fischer.

Ao comentar sobre a expectativa para o duelo, Alex Telles destacou: "É desfrutar, não ver o jogo como um peso. Que a gente possa fazer um bom espetáculo e que possa ser um grande jogo".

Gávea News
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade