PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo visita o Internacional em busca de vaga direta na Libertadores

Sem chances de título, Botafogo enfrenta o Internacional na noite desta quarta-feira (6), com chances de ficar fora do G-4

6 dez 2023 - 07h43
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários
O Botafogo venceu o Inter no 1ª turno por 3 a 1
O Botafogo venceu o Inter no 1ª turno por 3 a 1
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Botafogo e Internacional entram em campo pela última vez no ano na noite desta quarta-feira (6), em Porto Alegre, pela 38ª rodada do Brasileirão. Atual nono colocado, o Internacional não possui grandes pretensões para a competição, já que não consegue alcançar o G-6 e ao menos almejar uma vaga para Pré-Libertadores. Já o Botafogo chega para o confronto na quinta colocação com 64 pontos e precisa vencer o Colorado para ao menos sonhar com uma vaga direta na Libertadores.

FINAL DE ANO MELANCÓLICO

Poucos imaginariam um final de ano tão decepcionante para o Botafogo. Detentor da melhor campanha de 1ª turno da história do Brasileirão, o alvinegro carioca chegou a abrir 13 pontos de vantagem na liderança. Após os maus resultados de Bruno Lage e Lúcio Flávio, a equipe acumula 10 jogos sem vencer e concretizou a perda da maior vantagem na história dos pontos corridos, com a crescente de equipes como Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. O Botafogo deixou de depender apenas de si no empate em 2 a 2 contra o Fortaleza, na estreia de Tiago Nunes. Desde lá, foram três empates consecutivos, contra Santos, Coritiba e Cruzeiro.

Hoje com Tiago Nunes como comandante, o quarto técnico diferente ao longo do Brasileirão, o alvinegro carioca busca ao menos a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Porém, o Glorioso não depende apenas de si para chegar ao G-4. Para garantir a vaga, o Botafogo necessita vencer o Internacional e torcer por uma derrota do Grêmio, que enfrenta o Fluminense no Maracanã. Se o Imortal perder e o Botafogo empatar, igualando o número de pontos, ainda não será suficiente, já que o time do Sul vence no critério de desempate com maior número de vitórias na competição.

TIAGO NUNES COM DESFALQUES

Não bastasse o final de ano desastroso do Botafogo, a equipe chega com baixas importantes para partida contra o Internacional. O meio-campista Gabriel Pires, o zagueiro Adryelson e o atacante Diego Costa são os desfalques para a partida. Bastos e Hugo serão promovidos ao time titular, formando uma linha de três defensores com Cuesta. Danilo Barbosa, volante de origem mas que estava jogando improvisado, será movido para o meio-campo.

Provável Botafogo: Lucas Perri; Cuesta, Bastos e Hugo; Tchê Tchê, Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Eduardo e Victor Sá; Júnior Santos e Tiquinho Soares.

INTER DESINTERESSADO

O Internacional chega para o confronto final do Brasileirão sem nenhuma pretensão para a competição. Após deixar a competição nacional de lado para focar na Libertadores, o Colorado terminará a competição com uma modesta vaga para Copa Sul-Americana. Apesar de ocupar a sexta colocação em pontos disputados no segundo turno, o Internacional chega a última rodada com a única intenção de atrapalhar o Botafogo em busca de uma vaga direta a Libertadores.

Campanharo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vitão, Hugo Mallo e Matheus Dias, machucados, são os desfalques da equipe para o último jogo da temporada. Eduardo Coudet terá a provável volta do norte-americano Johnny, que desfalcou o time na última rodada e treinou normalmente nesta terça-feira.

Provável Internacional: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny (Bruno Henrique), Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade