PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Botafogo vira sobre o Madureira e respira no Carioca

11 mar 2019 - 22h11
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo conquistou sua primeira vitória na Taça Rio ao bater por 2 a 1 o Madureira, nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a quatro pontos no Grupo C e seguem na briga por uma vaga para as semifinais. Já o Tricolor Suburbano, com apenas um no Grupo B, passa a focar na luta para não disputar a Seletiva em 2020.

No primeiro tempo, o Botafogo dominou, mas viu o Madureira abrir o placar no início, com Marcinho, contra. Na etapa final, os alvinegros conseguiram a virada com gols de Jonathan e Kieza.

Kieza, do Botafogo, comemora seu gol durante partida contra o Madureira, válida pela 3ª rodada do Campeonato Carioca de 2019, realizada no Estádio Nilton Santos, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11).
Kieza, do Botafogo, comemora seu gol durante partida contra o Madureira, válida pela 3ª rodada do Campeonato Carioca de 2019, realizada no Estádio Nilton Santos, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11).
Foto: MARCELO DE JESUS/RAW IMAGE / Estadão

Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã. No dia anterior, o Madureira vai até o Sul Fluminense para enfrentar o Resende.

O jogo - O Botafogo começou a partida em busca do gol e quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Kieza foi lançado na área, mas finalizou errado quando estava de frente para o goleiro Douglas. No entanto, quem marcou foi o Madureira, aos 11. Bruno recebeu passe na área e tocou na saída de Gatito Fernández, que fez a defesa. Só que a bola bateu em Marcinho e foi para a rede.

O revés fez os alvinegros aumentarem a intensidade no ataque. O Botafogo tentava na maioria das vezes o cruzamento para a área, mas parava na zaga do Madureira. Os donos da casa só conseguiram levar perigo aos 31 minutos. Em cobrança de falta, Cícero acertou o travessão.

Os botafoguenses seguiram na pressão e quase empataram aos 45 minutos. Cícero tabelou com Kieza e chutou para boa defesa de Douglas. O lance animou os donos da casa, que criaram nova chance antes do intervalo. Gabriel aproveitou escanteio e cabeceou com perigo. Com isso, o Madureira segurou o resultado na primeira parte do jogo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou vontade e quase empatou logo com um minuto. Kieza foi lançado na área, mas viu Douglas abafar o atacante para salvar o Madureira. Depois, foi a vez de Gustavo Ferrareis arriscar de longe e parar no goleiro adversário.

Jonathan, do Botafogo, comemora seu gol durante partida contra o Madureira, válida pela 3ª rodada do Campeonato Carioca de 2019, realizada no Estádio Nilton Santos, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11).
Jonathan, do Botafogo, comemora seu gol durante partida contra o Madureira, válida pela 3ª rodada do Campeonato Carioca de 2019, realizada no Estádio Nilton Santos, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11).
Foto: ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19 / Estadão

De tanto insistir, os alvinegros chegaram a igualdade aos 16 minutos. Gustavo Ferrareis recebeu lançamento na área, dominou a bola e tocou para Jonathan chutar cruzado, sem chance para Douglas.

O gol não mudou o panorama da partida por um tempo. O Botafogo manteve a pressão em busca da virada e o Madureira apenas se defendia.

Os donos da casa conseguiram chegar a virada aos 39 minutos. Marcinho cruzou para Kieza, que cabeceou no travessão. Só que a bola bateu nas costas do goleiro Douglas e foi para a rede. O atacante alvinegro quebrou um jejum que durava desde a temporada passada.

Nos minutos finais, o Madureira até tentou avançar, mas não incomodou Gatito Fernández. O Botafogo passou a administrar o resultado para garantir os três pontos no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 MADUREIRA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 11 de março de 2019 (Segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Thiago Esposito (RJ)

Renda:R$ 82.155,00

Público: 3.344 pagantes

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (Botafogo); Marlon, Pierre, Levi e Everton (Madureira)

GOLS

BOTAFOGO: Jonathan, aos 16min do segundo tempo; Kieza, aos 39min do segundo tempo

MADUREIRA: Marcinho (contra), aos 11min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha (João Paulo), Cícero e Gustavo Ferrareis (Rodrigo Pimpão); Luiz Fernando (Igor Cássio), Kieza e Erik.

Técnico: Zé Ricardo

MADUREIRA: Douglas, Arlen, Junior Lopes, Pierre e Rezende; Levi, Rodrigo Dantas, Bruno (Welber) e Luciano Naninho (Everton); Marlon (Derek) e Claudio Maradona.

Técnico: Gaúcho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade