Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo se acerta com elenco antes de estreia no Brasileirão; entenda

Cobranças do elenco e bastidores agitados marcam a semana do Glorioso às vésperas da estreia no Brasileirão em meio tensão fora de campo

28 jan 2026 - 19h46
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Time do Botafogo antes da vitória sobre o Vasco
Time do Botafogo antes da vitória sobre o Vasco
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo efetuou nesta quarta-feira (28) o pagamento dos valores pendentes referentes aos direitos de imagem dos jogadores do elenco profissional. A dívida correspondia a dois meses em atraso e, com a quitação, o clube passa a ter os vencimentos do grupo em dia no que diz respeito aos salários.

Segundo apuração, os pagamentos vinculados à carteira de trabalho (CLT) já estavam sendo cumpridos normalmente pela diretoria alvinegra. No entanto, ainda permanece em aberto a obrigação relacionada ao recolhimento do FGTS, ponto que segue no radar dos atletas e de seus representantes.

Promessa da diretoria foi cumprida após cobrança interna

A regularização dos direitos de imagem havia sido assegurada pela cúpula do futebol em reunião recente com os capitães da equipe. Em determinado momento, o atraso chegou a atingir três meses, o que gerou insatisfação interna e levou o elenco a cobrar uma solução imediata.

Uma das parcelas foi paga às vésperas da estreia do time principal na temporada, diante do Volta Redonda, no dia 21. As duas folhas restantes foram liquidadas nesta quarta-feira.

A conclusão do pagamento aconteceu um dia antes do primeiro compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos. O acerto financeiro contribui para reduzir a tensão no ambiente interno às vésperas do início da competição nacional.

Crise institucional segue fora das quatro linhas

Apesar da regularização com os jogadores, o clube ainda enfrenta problemas extracampo. O Botafogo está sob transfer ban da Fifa em razão do não pagamento de valores ligados à transferência de Almada. Além disso, a SAF vive um embate jurídico envolvendo John Textor e o fundo de investimentos Ares, o que mantém o cenário institucional instável.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade