PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo recebe o Universitário e tenta primeira vitória na Libertadores 

O Botafogo e Universitário (PER) se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida acontece às 19h desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Após a goleada de 5 a 1 sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, o alvinegro vem embalado para este confronto diante do time peruano. No entanto, pelo […]

24 abr 2024 - 09h33
(atualizado às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Ponte comemora gol pelo Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
Ponte comemora gol pelo Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Esporte News Mundo

O Botafogo e Universitário (PER) se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A partida acontece às 19h desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

Após a goleada de 5 a 1 sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, o alvinegro vem embalado para este confronto diante do time peruano. No entanto, pelo torneio continental a fase não é das melhores. O Botafogo é o lanterna do Grupo D, com duas derrotas nos dois primeiros jogos. Já o Universitário ocupa atualmente a segunda colocação com quatro pontos somados. 

A equipe peruana não descarta um empate jogando no Rio de Janeiro, pois manteria a distância para o rival. Porém, este seria o pior cenário possível para o clube carioca que precisa vencer para continuar vivo na briga por uma vaga para a próxima fase do torneio. 

Para essa partida, a tendência é que o técnico Artur Jorge mantenha a base do time que venceu o Juventude, no último domingo. O atacante Jeffinho deve deixar o time titular para a entrada de Savarino. No meio de campo, o volante Tchê Tchê, recuperado de uma problema clínico também tem possibilidade de ingressar entre os 11 iniciais.

No ataque, o treinador português deve promover a volta de Luiz Henrique, poupado no último domingo. Ao seu lado, Tiquinho Soares e Júnior Santos estão confirmados entre os titulares.

A expectativa é de casa cheia, pois na última parcial divulgada pelo clube, 24 mil ingressos já teriam sido comercializados até a manhã desta quarta-feira.

Prováveis escalações

Botafogo: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino (Jeffinho); Júnior Santos e Tiquinho Soares. técnico: Artur Jorge

Universitário: Sebastián Britos; Aldo Corzo, Williams Riveros, Marco Saravia; Andy Polo, Rodrigo Ureña, Jorge Murrugarra, Martín Pérez, Segundo Portocarrero; Edison Flores e Alex Valera. técnico: Fabián Bustos

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade