PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo recebe o Juventude em busca de sequência positiva no Brasileirão

O Botafogo volta a campo neste domingo (21), às 16h30 para enfrentar o Juventude, no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após fazer as pazes com a vitória, ao derrotar o Atlético-GO na última quinta-feira, o Glorioso joga novamente diante de sua torcida e precisa vencer para confirmar a boa fase. Além […]

21 abr 2024 - 08h07
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcida do Botafogo faz a festa contra o Coritiba no Niltão
Torcida do Botafogo faz a festa contra o Coritiba no Niltão
Foto: Arthur Barreto/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo volta a campo neste domingo (21), às 16h30 para enfrentar o Juventude, no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Após fazer as pazes com a vitória, ao derrotar o Atlético-GO na última quinta-feira, o Glorioso joga novamente diante de sua torcida e precisa vencer para confirmar a boa fase. Além disso, a equipe terá uma sequência difícil pela frente, com a volta da Libertadores e o clássico contra o Flamengo

Para essa partida, o técnico Artur Jorge vai precisar fazer alterações em relação ao time que enfrentou o Dragão, pois não poderá contar com o jovem Matheus Nascimento. Titular na última rodada do Brasileirão, o atacante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e ficará fora dos gramados por no mínimo quatro meses. 

Outro desfalque é o lateral-esquerdo Marçal, que sentiu um desconforto na panturrilha direita. No entanto, o treinador alvinegro terá o retorno do zagueiro argentino Alexander Barboza, que cumpriu suspensão pela expulsão na primeira rodada contra o Cruzeiro. Além dele, Marlon Freitas treinou normalmente após cumprir protocolo de concussão.

A equipe gaúcha, por sua vez, vem de vitória sobre o Corinthians em Caxias do Sul, entretanto quer ter uma boa atuação também longe de seus domínios. O técnico Roger Machado também tem ausências importantes para este confronto. O zagueiro Zé Marcos, que tem um lesão muscular de grau 1, e o volante Jadson, expulso na vitória diante do Timão. O lateral-esquerdo Alan Ruschel e os atacantes Edson Carioca e Gilberto, lesionados, também continuam de fora. 

Prováveis escalações

BOTAFOGO: 

Gatito, Suárez (Ponte), Halter (Pablo), Bastos (Barbosa) e Hugo; Gregore, Tchê Tchê e Romero (Jeffinho); Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho. Técnico: Artur Jorge.

JUVENTUDE: 

Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Gabriel Inocêncio; Caíque, Mandaca (Thiaguinho), Jean Carlos e Nenê; Lucas Barbosa e Erick Farias. Técnico: Roger Machado

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade