PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo precisa reconstruir sistema defensivo com saída de peças chaves na próxima temporada

Três jogadores do atual elenco não devem ficar para o próximo ano

10 dez 2023 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo precisará passar por uma reformulação em seu sistema defensivo para a próxima temporada. Além das saídas de Lucas Perri e Adryelson para o Lyon, Di Plácido não deve ser contratado em definitivo.

Foto: Lance!

Com isso, o Alvinegro perde três peças que foram titulares em grande parte da campanha do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Apenas Marçal e Victor Cuesta, que foram muito criticados por parte dos torcedores, devem se manter na equipe.

Uma solução caseira para o Botafogo resolver o problema no gol é utilizar Gatito Fernández, que perdeu a titularidade para Perri após ter tido uma lesão no ombro. O veterano possui história no clube e é respeitado pelos fãs.

Na lateral-direita, Tiago Nunes conta com Rafael e Mateo Ponte. Enquanto o veterano também sofreu com diversas contusões e não conseguiu ter uma sequência em 2023, o jovem uruguaio atuou apenas duas vezes com a camisa do Glorioso.

Na zaga, Adryelson foi considerado um dos melhores nomes de sua posição no país, inclusive recebendo oportunidades na Seleção Brasileira. Os nomes que estão no elenco, como Bastos e Philipe Sampaio, não estão a altura do camisa 34, o que pode obrigar o Alvinegro a explorar o mercado.

Com contratações certeiras desde a chegada de John Textor, o Botafogo conseguiu conseguiu elevar seu nível, teve a 5ª melhor defesa do Campeonato Brasileiro e conquistou uma vaga para a Libertadores após sete anos longe da principal competição continental.

A defesa foi um dos pilares que levou o Alvinegro a brigar pelo título do Brasileirão, principalmente por ter sofrido apenas 11 gols no primeiro turno. E uma reconstrução será necessário para que Tiago Nunes consiga ter sucesso em 2024.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade