PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo passeia no Niltão, goleia o Aurora e se garante na terceira fase da Pré-Libertadores

Junior Santos tem noite iluminada no Nilton Santos, marca quatro vezes e comanda a goleada do Botafogo.

28 fev 2024 - 23h34
(atualizado às 23h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Botafogo x Aurora Foto( Vítor Silva/Botafogo)
Botafogo x Aurora Foto( Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Esporte News Mundo

Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Bolívia, o Botafogo fez o dever de casa e goleou o Aurora por 6 a 0. Com gols de Júnior Santos, quatro vezes, Tiquinho Soares e Savarino, o Glorioso garantiu a classificação para a terceira fase da pré-Libertadores e terá o Red Bull Bragantino como adversário. 

Querendo fazer de vez as pazes com a torcida, o time alvinegro partiu para cima dos bolivianos desde o início da partida e não demorou para o gol sair. Com muito espaço para criar, Eduardo fez lançamento para Tiquinho Soares, livre, mas o camisa 9 não foi fominha e cruzou para Junior Santos abrir o placar aos 2 minutos. 

Precisando do resultado o Aurora partiu com tudo para tentar empatar, no entanto foi o Botafogo ampliou a vantagem. Após bola levantada na área por Junior Santos, Tiquinho dominou no peito e precisou chutar duas vezes para marcar. Já no final da primeira etapa, Savarino tabelou com Eduardo e deixou o dele.

O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. O time boliviano abusando de erros individuais e deixando os jogadores alvinegros livres para criar chances de gols. Com toda essa liberdade não demoraria para o Botafogo começar a construir uma goleada. Em dois contra ataques rápidos, Junior Santos marcou o segundo e o terceiro dele na partida, ambos com a participação de Tiquinho Soares.

Atuações do Botafogo contra o Audax> Kauê aproveita bem a chance Atuações do Botafogo contra o Audax> Kauê aproveita bem a chance

Ainda sobraria tempo para o iluminado da noite marcar o quarto dele e fechar a goleada. O torcedor alvinegro que foi ao Nilton Santos desconfiado, saiu do estádio com a esperança de dias melhores.

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 16h para enfrentar o Fluminense, No Maracanã em jogo de volta pela última rodada da Taça Guanabara. Pela Libertadores o próximo adversário será o Red Bull Bragantino. O vencedor do confronto vai para a fase de grupos do torneio continental.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade