PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo não vence no Estádio Nilton Santos há três meses

O Botafogo enfrenta um grande jejum como mandante e precisa voltar a vencer no Nilton Santos se quiser sonhar com o título.

27 nov 2023 - 19h55
(atualizado às 19h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiquinho Soares durante Botafogo x Santos.
Tiquinho Soares durante Botafogo x Santos.
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

No último domingo (26), o Botafogo deixou escapar uma vitória contra o Santos nos acréscimos e perdeu a chance de recuperar a liderança do Brasileirão, restando três rodadas para o final do torneio. Com o resultado, a equipe carioca também completou três longos meses sem vencer no Nilton Santos, após uma campanha perfeita como mandante no primeiro turno.

A última vitória do Botafogo em casa veio no dia 27 de agosto, sobre o Bahia, ainda sob o comando de Bruno Lage. De lá pra cá, são quatro derrotas e três empates em seus domínios. Com Lúcio Flávio, a equipe até conseguiu duas vitórias importantes fora de casa, mas seguiu sem vencer em sua antiga fortaleza.

A campanha atual no Nilton Santos contrasta de forma significativa com o primeiro turno mágico, quando a equipe venceu todos os nove jogos em sua casa no Campeonato Brasileiro. De melhor mandante isolado, hoje, o Alvinegro é apenas o quinto colocado no quesito.

Agora, resta apenas um jogo do Botafogo como mandante no Brasileirão. A equipe enfrenta o Cruzeiro no próximo fim de semana, pela penúltima rodada da competição.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (29), contra o Coritiba, às 21h30 (de Brasília). O confronto, válido pela 36ª do Campeonato Brasileiro, será disputado no Couto Pereira.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade