Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo fecha primeira parte da temporada com vitória e metas alcançadas

O Alvinegro viveu momentos diferentes dentro da partida

5 jun 2025 - 10h05
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Time do Botafogo comemorando a vitória sobre o Ceará
Time do Botafogo comemorando a vitória sobre o Ceará
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

O Botafogo se despediu do Nilton Santos antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes com uma vitória por 3 a 2 sobre o Ceará. Com isso, saiu com a sensação de dever cumprido antes de sua viagem para os Estados Unidos. 

Renato Paiva optou por mandar uma equipe com força máxima para o campo. Durante a partida, o Alvinegro encontrou dificuldades para furar a linha de cinco defensores do Ceará, algo que tem acontecido nos últimos jogos. 

Por conta disso, o atual campeão brasileiro explorou os extremos e viu sua instância ser premiada no final da primeira etapa. Após receber a inversão, Santi Rodríguez, que aos poucos está ganhando ritmo, fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Mastriani abrir o marcador. 

Controle e momentos de desatenção

Na volta para a etapa final, teve momentos em que o Alvinegro parecia ter o jogo sob controle, mas o Vozão passou a ocupar mais espaço no campo ofensivo e chegou ao empate com Pedro Raul. Depois disso, a partida ficou aberta. 

O Glorioso voltou à frente do marcador em um pênalti, que Alex Telles bateu com categoria e deslocou Fernando Miguel. Depois disso, o técnico português decidiu mexer e deixou a equipe mais defensiva. 

Igor Jesus comemorando o gol de Alex Telles
Igor Jesus comemorando o gol de Alex Telles
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Mesmo recuado, o Botafogo ampliou o marcador em uma bela jogada trabalhada. Marlon Freitas tocou para Artur e apareceu na área para bater bonito e ampliar a vantagem do Alvinegro. 

No final da partida, o Ceará diminuiu e expôs os espaços deixados pelo Alvinegro na defesa.  Na ocasião, Pedro Raul apareceu sozinho na área para ganhar de Gregore no jogo aéreo e diminuir. 

Com o resultado, o Botafogo bateu as metas que tinha antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes: está dentro do G-6 do Brasileirão, classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. O trabalho de Renato Paiva, que foi muito questionado no começo, vai dando os resultados esperados antes da competição mais importante do ano. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade