PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo enfrenta o Aurora por mais um passo pela fase de grupos da Libertadores

Em confronto decisivo, o Botafogo enfrenta o Aurora com desfalques, mas status de favorito pela vaga na terceira fase preliminar da Libertadores.

28 fev 2024 - 08h04
(atualizado às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Botafogo e Aurora se enfrentam pela Libertadores
Botafogo e Aurora se enfrentam pela Libertadores
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), o Botafogo enfrenta o Aurora pela partida de volta da segunda fase preliminar da Libertadores. Após sofrer o empate nos acréscimos na Bolívia, o Glorioso demitiu o Tiago Nunes e busca confirmar o favoritismo sob o comando de um treinador interino, ainda com desfalques importantes no elenco.

Após estrear na função com vitória sobre o Audax, o técnico Fábio Matias terá a missão de comandar o Botafogo na competição mais importante do ano. O resultado no primeiro jogo traz uma leve vantagem, mas o gol sofrido aos 51 minutos do segundo tempo foi um banho de água fria para um elenco que ainda sofre com o desgaste emocional do ano passado.

Para a partida, o Botafogo não terá um ponta-esquerda à disposição, já que Jeffinho segue lesionado e Victor Sá foi vendido ao futebol russo. Dessa forma, Júnior Santos e Savarino devem assumir o ataque pelos lados. Luiz Henrique tinha chances de voltar a ser relacionado, mas deve ser preparado para uma eventual terceira fase.

Fábio Matias tem duas dúvidas no time titular, segundo o "GE". No meio-campo, Tchê Tchê pode voltar no lugar de Danilo Barbosa. Já na lateral-esquerda, Marçal voltou de lesão e está disponível, mas Hugo é o favorito para ser titular na posição.

A provável escalação do Botafogo é: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos e Savarino; Tiquinho Soares.

Do outro lado, o Aurora está bastante focado e tenta surpreender, com destaque para o brasileiro Serginho no elenco. O clube boliviano, inclusive, chegou a jogar uma rodada do campeonato local com um elenco quase sub-20, para adiantar a preparação de olho no confronto contra o Botafogo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade