PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo encaminha a contratação de Gregore, ex-Bahia

O Botafogo encaminhou a contratação do volante Gregore, do Inter Miami, time de Lionel Messi e Luis Suárez que disputa a Major League Soccer (MLS), liga dos Estados Unidos. No negócio, o Glorioso irá desembolsar cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões na cotação atual) para adquirir o jogador de 29 anos. A […]

15 fev 2024 - 21h43
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Gregore em ação pelo Inter Miami.
Gregore em ação pelo Inter Miami.
Foto: Kenta Harada/Getty Images / Esporte News Mundo

O Botafogo encaminhou a contratação do volante Gregore, do Inter Miami, time de Lionel Messi e Luis Suárez que disputa a Major League Soccer (MLS), liga dos Estados Unidos. No negócio, o Glorioso irá desembolsar cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões na cotação atual) para adquirir o jogador de 29 anos. A informação é do jornalista Cahê Mota, do site "GE". 

A negociação foi tocada pelos agentes Paulo Pitombeira e Leandro Rodrigues, que cuidam da carreira do jogador. Ainda segundo o "GE", o negócio foi facilitado pelo fato de John Textor, acionista majoritário da SAF alvinegra, ter uma boa relação com os proprietários do time de Miami. 

Gregore se destacou no futebol brasileiro no período que atuou no Bahia entre os anos de 2018 até 2020. Ele faz a função de primeiro volante que tem um perfil mais defensivo. O departamento de futebol alvinegro considera importante um jogador com esse perfil. 

Gregore chegou ao Inter Miami antes das chegadas de Lionel Messi, Luis Suárez e Sergio Busquets. Em 2022 ajudou a equipe da Flórida a se classificar para os playoffs da competição, já no ano passado o jogador sofreu uma grave lesão no pé que o afastou durante grande parte da temporada mas voltou a tempo de disputar algumas partidas.

Segundo o "GE", o jogador será inscrito pelo Botafogo na lista da Pré-Libertadores, que será entregue nesta sexta (16). No entanto, para jogar diante do Aurora na próxima quarta-feira (21), em Cochabamba, na Bolívia, pendências na documentação do atleta devem ser resolvidas até a próxima segunda-feira (20). 

O jogador chega para ser peça na parte defensiva do meio-campo alvinegro, que ainda tem à disposição Tchê-Tchê, Danilo Barbosa e Marlon Freitas, além dos jovens Kauê e Newton. No meio do ano, o setor ainda terá a chegada de Allan, que hoje atua no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador com passagens pela seleção já tem um pré-contrato assinado com o Botafogo. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade